5 lugares onde passar o carnaval

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Fala Gurunauta, tudo bem? Hoje tenho um convite para você: O que acha de conhecer os 5 lugares onde passar o carnaval e se divertir nessa data tão esperada por todos?

Prepare-se, aperte os cintos que vamos decolar!

5 lugares onde passar o carnaval

Ao falar de carnaval, pensamos em São Paulo e Rio de Janeiro apenas, mas, hoje irei lhe apresentar locais em outros estados para que você curta a festa de diferentes formas.

Do desfile das escolas de Samba ao carnaval tradicional, você conhecerá os lugares mais divertidos para o seu feriado. Quer saber quais são?

Então, vamos começar…

O primeiro dos 5 lugares onde passar o carnaval é: São Paulo

Sim, a “Terra da Garoa” também tem carnaval e para todos os gostos!

Você sabia que há desde o desfile das escolas de Samba no Sambódromo do Anhembi ao bloquinho de rua nessa cidade?

Em “Sampa”, há desde bloquinhos, baladas aos desfiles no Anhembi. A cidade toda fica em festa, por isso, recomendo hospedar-se em um hotel, ou hostel e curtir a festa!

Tem amor, alegria, respeito e muito mais! Seja bem vindo à Sampa!

Vista a sua fantasia, pegue o seu abadá e vamos celebrar o carnaval, pois se nada der certo eu vou para…

O Rio de Janeiro (que continua lindo!)

Passando por São Paulo, vi que há uma opção legal no Rio de Janeiro.

Passear na Sapucaí e conhecer as escolas de Samba, na Cidade do Samba, são alguns dos roteiros mais procurados nessa época do ano.

Além disso, há os bloquinhos de rua. Tenho um amigo que “se joga na diversão” em um dos blocos carnavalescos do Rio de Janeiro, sabe qual é?

O Cordão do Bola Preta. É um bloco onde há muita música e muitas fantasias. Sim, você pode ir fantasiado, por isso, ouse! Use a sua criatividade!

E depois se estiver com muito calor, uma prainha cai bem, não é?

Viajando pelo Sudeste.. Quero saber se você já ouviu falar de…

Alfenas – Minas Gerais

Sim, quem disse que Minas só tem pão de queijo e queijo bão?

O carnaval de Alfenas é um dos mais requisitados do Brasil, recomendo demais e te garanto que você ainda poderá tomar café com pão de queijo quentinho…

Ou seja, além de passar o carnaval festejando, você ainda poderá provar a culinária mineira que tem aquele gostinho da comida de vó, hein ?

Os blocos são diversificados e você poderá escolher entre passar o carnaval com o seu abadá ou ainda num bloco de marchinhas de carnaval.

Vale muito a pena e a experiência é fantástica!

A quarta cidade, você deve conhecer como a terra do Calypso.

Estou falando de…

Uma boa opção dos 5 lugares onde passar o carnaval é: Belém do Pará

Sim, nem só de ritmos quentes vive o paraense. Você sabia que o carnaval começa em janeiro para o pessoal de Belém?

O carnaval ocorre com o desfile das escolas de samba tradicionais da cidade e além disso, hpa os bloquinhos na cidade, porém o que mais chama a atenção é que além do Calypso outras sinfonias são tocadas..

Como por exemplo o axé entre outras que sacodem a massa no carnaval.

Todavia, caso você queira descansar, sugiro um hotel onde você possa ir às festas de carnaval ou simplesmente curtir a paisagem,

As praias são lindas e vale muito a pena visitar essa terra maravilhosa. Portanto, guarde o seu monney e venha para o Pará! Te garanto que você vai amar!

Com certeza o primeiro lugar é a terra de Dodô e Osmar, Gal, Caetano, Gil, Ivete e do É o Tchan (acharam que eu ia esquecer né?)..

Meu Rei, Minha Raínha…. É na Bahia que tudo acontece…

Como assim, tudo acontece?

Pense em um carnaval diversificado, com muitos artistas e duas opções de circuito para caminhar, pular e curtir o carnaval.

É a Bahia! Além de ser uma terra abençoada e de uma cultura imensa, a Bahia é sinônimo de alegria, diversão, amor, entre outras emoções.

Por isso, você poderá escolher a Bahia como uma das suas rotas carnavalescas.

Tenho certeza de que você vai amar, pois é um lugar bem agitado e ao mesmo tempo calminho.

Além do carnaval, você poderá aproveitar as praias, os monumentos, visitar a Passarela do Álcool, o Pelourinho, entre outros lugares.

Então, mexa-se e bora para a Bahia!!!

Quem sabe você não dá de cara com Carlinhos Brown tocando no Olodum, ou desfila no bloco dos Filhos de Gandhi? Tudo é possível em Salvador, por isso, venha de coração aberto, pois te garanto que você vai amar.

PS: Reserve o seu abadá e saia na rua nos trios elétricos. Te garanto que será uma experiência única, por isso, aproveite!

Por isso que neste carnaval, quero que você aproveite sem moderação, mas com responsabilidade, viu?Aí você poderá escolher entre Bloquinho ou desfile, mas antes, conheça mais sobre cada um clicando aqui!

Espero que você tenha gostado do post de hoje, pois amanhã terei um tema diferente, escrito para você!

Até mais e um abraço carnavalesco da Guru

Outros Artigos

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

contato@meuguru.com

CNPJ 42.269.770/0001-84

Nos siga nas redes!