5 Talentos da MPB

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Fala Gurunauta, tudo bem? Em ritmo de Grammy, e exaltando a música popular brasileira, vou te apresentar os 5 talentos da MPB.

Bora cantarolar e conhecê-los?

5 Talentos da MPB atual

De Inezita Barroso à Caetano, de Ana Carolina à Maria Bethânea, o post de hoje apresentará a você um show a céu aberto com os 5 maiores talentos da MPB.

Antes de começarmos, você sabe o que significa MPB?

O termo MPB significa Música Popular Brasileira e é um termo muito utilizado quando se fala em música.

Os talentos 5 talentos de hoje serão:

  • Elis Regina
  • Milton Nascimento
  • Maria Bethânia
  • Tom Jobim
  • Gal Costa

O primeiro dos 5 Talentos da MPB é ela: Elis Regina

Conhecida como Pimentinha, por ser uma mulher a frente do seu tempo e ter fama de briguenta e competitiva, Elis Regina é o nosso primeiro talento.

Elis Regina Carvalho Costa era o nome dela, nascida em Porto Alegre em 17 de Março de 1945, essa cantora começou a sua carreira bem cedo através de apresentações em festivais e se tornou um ícone da música brasileira com suas músicas e letras que falavam sobre a situação do povo, amor, entre outros temas.

Seus maiores sucessos são: Águas de março, o bêbado e a equilibrista, Madalena, Como nossos pais, Fascinação entre outros que são regravados até hoje.

Infelizmente Elis nos deixou em 19 de janeiro de 1982, mas deixou um presente que é presente no nosso cotidiano e faz a música acontecer: sua filha Maria Rita, um talento independente e que se sobressai a cada single lançado.

Milton “Bituca” Nascimento

Nascido em 26 de outubro de 1942, Milton Nascimento é cantos, compositor, multi-instrumentista e compositor presente na música brasileira.

O seu maior feito, foi o seu último show da carreira, na turnê intitulada como a última sessão de música que contou com mais de 1 milhão de pessoas em diferentes locais do país.

Os seus maiores sucessos são: Maria Maria, Caçador de Mim, Trem das estações. Coração de estudante e Canção da américa.

5 Talentos da MPB: Maria Bethânia

Irmã de Caetano Veloso, nascida em Santo Amaro em 18 de junho de 1946, Maria Bethânia Viana Teles Veloso é uma das compositoras de renome da música brasileira.

Maria Bethânia é uma compositora e poetisa brasileira, além disso é conhecida por suas letras que traduzem a essência do ser humano, pois falam de assuntos diversos.

Além disso, a cantora foi uma das primeiras mulheres a vender maias de 1 milhão de discos no Brasi, portanto, é considerada um ícone da MPB.

Suas músicas de sucesso são: Reconvexo, As canções que você fez para mim, Sonho Meu, Carcará, e Iemanjá a rainha do Mar.

Os jovens cantam Bethânia, portanto não estranhe se você por um acaso ver um jovem cantando Raconvexo, por exemplo, pois essa cantora é sensacional.

Olha que coisa mais linda, mais chega de Graça é o Tom Jobim… que vêm e que passa..

Você já ouviu falar da música Garota de Ipanema?

Pois se não ouviu, te recomendo ler com muita atenção à este post.

Antônio Carlos Jobim, ou Tom Jobim, nascido em 25 de janeiro de 1927, e deixando-nos em 08 de dezembro de 1994, foi um compositor à frente do seu tempo.

Ele, compôs inúmeras musicas a respeito do país e das mulheres, por isso Tom é considerado um dos músicos à frente do seu tempo.

Portanto, além de estar à frente do seu tempo, suas músicas são melodias e uma das mais famosas é a Garota de Ipanema.

Seu estilo de música era a Bossa Nova, contudo, tocava samba e jazz além de ser um ícone da MPB. Todavia, ele além de excelente compositor era arranjador e maestro.

Assim, suas músicas passaram a ser vistas como de qualidade. Seus maiores sucessos são: Garota de Ipanema, Corcovado, Pela Luz dos Olhos Teus’, águas de Março com Elis Regina entre outras.

Um dos talentos que nos deixou recentemente: Era ela, a Gal Costa…

Com uma voz de presença, Gal Costa é uma das artistas mais lembradas na atualidade, pois, seus sucessos marcaram a vida de muitas pessoas.

Infelizmente, ela nos deixou em 09 de novembro de 2022, porém o seu legado permanece junto com suas músicas que acalmam e acalentam os corações de todos.

Nascida em Salvador em 26 de Setembro de 1945, sob o nome de Maria da Graça Costa Penna Burgos, Gal Costa ganhou as rádios e os festivais como seu jeito autêntico.

Quanto ao gênero musical, Gal cantou de tudo um muito e fez parceria com muitos músicos da época e da atualidade.

Enfim, Gal fará falta na nossa música, portanto vale a pena relembrar alguns dos sucessos dessa cantora, não é mesmo?

Seus maiores sucessos são: Modinha para Gabriela, Meu nome é Gal, Chuva de prata, Quando você olha para ela entre outros.

Vale a pena ouvir. A propósito, por falar em música, você já ouviu falar da Billboard?

Se sim que bom, todavia se você não ouviu falar ainda vale a pena clicar aqui e saber mais sobre! Pois, te garanto que você vai amar!

Vou indo nessa, pois o meu trem das onze está passando.

Mas, quero deixar aquele abraço de Guru e dizer que o nosso site continua lindo!

Portanto, não hesite em clicar aqui e deixar os problemas da faculdade, dos TCC’s, dos artigos, entre outros nas nossas mãos que damos conta hein?

Outros Artigos

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

contato@meuguru.com

CNPJ 42.269.770/0001-84

Nos siga nas redes!