ANVISA E REGULAMENTAÇÕES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Afinal, como é feita a regulamentação dos principais medicamentos brasileiro? E, qual o papel a Anvisa e suas regulamentações?

Inicialmente, você já compreende qual o papel da ANVISA?

ANVISA. Fonte: Autoria própria.

Então, a ANVISA se valida como o principal agente regulamentador de nosso país, se validando como a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária. Ok, mas o que isso significa?

De acordo com o site do Governo Brasileiro você pode entender as funções da ANVISA, as quais incluem Agenda Regulatória, Análise de impacto Regulatório, Carga Administrativa, Gestão do estoque regulatório, Legislação.

Além de Melhoria de qualidade regulatória, Avaliação de resultado regulatório, Observação da regulação, Participação social na regulação e as Propostas regulatórias.

Você sabia que são inúmeras as funções da ANVISA?

Agenda Regulatória

A agenda regulatória se define por uma serie de planejamento que se viabiliza por meio de um conjunto de assuntos que devem ser regulamentados pela ANVISA.

Análise de Impacto Regulatório

Todavia, há a análise de impacto regulatório, essa parte por meio da definição de problema de meio regulatório o qual se viabiliza pela edição de atos e também de normas, as quais podem disponibilizar informações sobre alguns efeitos.

Carga administrativa

Ademais, essa parte se define por ser as obrigações informais as quais são devidamente impostas por meio da regulamentação e cumprimento de dados de tempo da força laboral e administrativa de tais atendimentos.

Gestão do Estoque Regulatório

Sobretudo, essa gestão do estoque se valida por ser o conjunto de atos normativos que regulamentam e também inclui as normas desses órgãos, que são extintos em funções que foram assumidas pela Agência.

Legislação

Inicialmente, no que tange a legislação entra a necessidade de entender sobre a consulta de legislação, consulta de guias e também validação das bibliotecas temáticas.

Melhoria da qualidade regulatória

Para a promoção efetiva dessa melhoria, tem-se que há a determinação de um fluxo regulatório geral, que se define juntamente com o fluxo regulatório de assuntos de atualização de modo periódico.

Avaliação de Resultado Regulatório

No que tange a avaliação regulatória tem se que essa promove de modo efetivo e direto a melhoria.

Impactando na melhoria continua de qualidade regulatória possibilitando o acompanhamento do desenvolvimento e também de intervenções implementadas.

Participação Social na Regulação

Por exemplo, ainda há a possibilidade de grande participação social por meio da atuação popular, no que tange a audiência publica, as consultas de regional e juntamente com a consulta publica.

Observatório da Regulação Sanitária

Consequentemente, esse observatório há um meio de divulgação de informações que se definem por meio de regulação sanitária, a qual incentiva a melhoria do serviço e adequações.

Gostou de saber tudo sobre a ANVISA?

Leia mais assuntos no blog:

https://blog.meuguru.net/medo-e-fobia/

Outros Artigos

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

contato@meuguru.com

CNPJ 42.269.770/0001-84

Nos siga nas redes!