Como conservar os dados em 3 lições

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Imagine que terrível situação, o seu computador quebrou e você não tem como recuperar os dados. Bem, o objetivo do post de hoje é que você aprenda: Como conservar os dados em 3 lições muito importantes e que salvam vidas, viu?

Bora lá, gurunauta?

Aprenda a como conservar os dados em 3 lições, vamos lá?

A primeira lição na verdade é mais um conselho: use uma nuvem de armazenamento para guardar os seus dados e faça mais de 1 cópia em diferentes locais.

Como fazer?

Além do HD externo, há diversos tipos de feramentas para armazenagem de dados, onde cada uma delas tem o seu valor junto as pecualiaridades. Assim, vale a pena decidir qual das ferramentas abaixo será utilziada para guardar os seus preciosos dados.

  • Google Drive
  • One Drive
  • Dropbox

São fontes confiáveis de armazenamento, portanto utilize-as sem moderação, pois salvam vidas, sabia?

Gravar os dados em um HD externo pode ser uma solução e tanto, para isso, é necessário que você tenha o costume de plugar um HD em seu notebook ou desktop para que isso aconteça. Indico que antes de mais nada, observe o que é viável ou não para salvar e assim garantir a segurança dos seus dados.

Por falar em segurança: As senhas, onde posso armazena-las?

Falando em segurança, sabemos que atualmente muitos dados são vazados pela internet por empresas e pessoas mal intencionadas. Devido a isso, há algumas maneiras de garantir a segurança das senhas de acesso, porém nada é mais seguro do que aquele caderninho que você usa para anotar as senhas, não é?

Vamos lá, além do saudoso caderninho, você pode sem sombra de dúvidas armazenar as senhas em programas específicos para PC e celular, porém hoje, falarei dos computadores, ok?

Para tanto, Indico a você qure utilize os gerenciadores abaixo:

  • Bitwarden: que é considerado como uma das melhores alternativas ao LastPAss da atualidade;
  • KeePAss XC: um programa de código aberto que ghera e armazenacódigos no computador ;
  • Zoho Vault: este software, o ferece além se segurança, recursos voltados ao armazenamento de senhas e notas, além dos anexos.

Assim, você poderá ficar mais seguro quanto as suas senhas. Lembre-se que as senhas dão acesso as informações pessoais, então, cuide bem desta parte, ok?

A última dica é a mais importante, e sei que você está curioso para saber qual é, não é verdade? Então, vamos lá!

Utilize um antivírus, isso vai te ajudar muito!

A utilização dos antivírus vêm sendo discutida desde que a informática existe, porém, alguns desses mocinhos podem salvar todo o seu conteúdo e garantir a segurança dos seus dados no caso de uma invasão no seu sistema operacional.

Assim, indico que você utilize os seguintes antivírus para a segurança das suas informações:

  • Avast;
  • AVG
  • McAffe
  • Bitedefender
  • Kaspersky

Esses, são os melhores que já testei. Assim, vale a pena lembrar que não adianta você ter um equipamento de ponta e não tomar conta dos seus dados. Espero que essas dcas sejam de grande valia para você e que o seu computador esteja sempre protegido, afinal, em outubro deste ano passei por um problemão daqueles e se não tivesse o antivírus instalado, nem os backups nas nuvens, com certeza estaria chorando pela perda dos meus dados.

Lembre-se: a segurança das suas informações dependerá de como você armazena os dados, portanto, siga nossas dicas no blog e faça tudo direitinho como lhe ensinei, afinal, quem avisa, amigo é!

Até amanhã!

Outros Artigos

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

contato@meuguru.com

CNPJ 42.269.770/0001-84

Nos siga nas redes!