Como lidar com crises de pânico?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Fala Gurunauta, tudo bem ? Hoje vamos falar sobre um assunto muito delicado e te ensinarei em 3 lições a como lidar com as crises de pânico.

Bora acolher e aprender mais ?

Como lidar com crises de pânico?

A ansiedade é cohecida como uma das doenças mais destrutivas da atualidade e além de desconfortos relacionados às questões de convicência, também poderá estar associada à crises de pânico.

Essa crises, geralmente têm a duração de 15 à 20 minuto.

São caracterizadas por tremores, paralisias momentâneas, sensação de medo, morte, mal estar ou de doenças cardíacas, como por exemplo infarto.

Diante da importância deste tema, e como sei que há muitas pessoas que precisam de ajuda ou ainda que não sabem como tirar um amigo querido de uma crise, resolvi escrever esse post.

Então, vamos lá!

Como lidar com crises de pânico e manter a calma?

Sei que você deve estart se perguntando como manter a calma numa crise, não é mesmo?

E aqui, neste tópico vou te ensinar a como reagir quando um familiar ou amigo ou até uma pessoa estranha estiverem dentro de uma crise.

A primeira coisa que você deverá fazer é manter a calma! Sei que é algo bem complexo, pois ao ver uma pessoa numa situação de descontrole, você com certeza chorará junto com ela.

Mas, convêm lembrar que auto controle é tudo neste momento, pois você deverá abordar essa pessoa com um tom de voz leve e calmo a fim de trazê-la à realidade.

Utilizar-se de um tom tranquilo e com palavras positivas ajudará a trazer a pessoa à realidade, contudo, após a crise, o estímulo ao acompanhamento médico será bem vindo.

Além de falar com a pessoa, estimule-a a diminuir o ritmo respiratório, isso a ajudará quanto a saida de crise de ansiedade.

Recirecionar a mente para assuntos positivos

Sim, positividade sempre!

Você sabia que os pensamentos positivos retiram da pessoa que está numa crise de pânico?

Além disso, diminuem ou excluem algumas vontades, como por exemplo, tirar a própria vida, chorar em excesso entre outras?

Pois é, o fato de você dizer palavras positivas, acarretará num gatilho positivo.

Ou seja, a partir daí, ocorrerá a melhora das questõres relacionadas à crise, fazendo com o que a pessoa volta a realidade.

Medicação é válida ( se você conhecer a pessoa que está em crise)

Além disso, voltar a realidade faz com que a pessoa fique bem, mas para que isso aconteça de forma eficaz, caso você a conheça, deverá dar a medicação para o pânico.

Caso você não conheça a pessoa, apenas cuide e encaminhe-a para um serviço de saúde, afinal, cuidado é tudo, não é mesmo?

Sei que uma crise é algo bem complexo, mas tenho certeza de que com essas dicas você conseguirá se sobressair quanto a este assunto. Portanto não se esqueça de ser você mesmo e cuidar do próximo sempre!

Boas ações e escolhas corretas salvam vidas. E por falar em escolhas, você já ouviu falar com CVV- Centro de Valorização à Vida?

Esse órgão possui várias pessoas que ajudam os que estão em crise ou possuem desejos de auto- extermínio. Quer conhecer mais sobre o trabalho deles? Clique aqui!

Ah e por falar em saúde mental, você sabia que alguns idosos com Alzheimer possuem crises de pânico?

Pois é! Clique aqui e saiba mais!

Te garanto que com essas informações, você agregará a cada dia na sua vida e na dos demais!

Amanhã eu volto!

Abraço da Guru!

Outros Artigos

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

contato@meuguru.com

CNPJ 42.269.770/0001-84

Nos siga nas redes!