Como lidar com desastres naturais?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Fala Gurunauta, tudo ok? Bem, sei que o tema de hoje é bem polêmico, pois muitas pessoas estão ilhadas por conta das forter chuvas em SP e nos demais estados. Sendo assim, tomei a liberdade de falar diretamente contigo sobre como lidar com desastres naturais.

Bora aprender e saber como ajudar as vítimas?

Como lidar com desastres naturais?

Os desastres naturais podem ser de diferentes tipos, do deslizamento de terra ao terremoto ou tsunami, tudo pode ocorrer.

Por isso, nesse post e também em solidariedade aos que estão em dificuldades por conta dos acidentes naturais, o assunto base do post será esse.

Sei que você deve estar pensando em como ajudar o pessoal de Cambuí do do litoral norte de Sampa, não é mesmo? Ou ainda de outras regiões que estão em dificuldade.

Sei que está complicado, mas as coisas irão melhorar.

Por isso, hoje vou falar como lidar com os desastres naturais de forma clara, simples e objetiva, pois você merece saber como estar em segurança diante de uma tragédia desse porte, não é mesmo?

Como lidar com desastres naturais tipo enchente?

Enchentes sempre são a preocupação maior nos meses de muito calor no Brasil, não é mesmo?

Por isso vou começar por esse assunto tão polêmico.

A primeira coisa que você terá de fazer quando ver que uma enchente está começando é desligar todos os aparelhos da tomada, pois, você sabia que a água conduz eletricidade?

Pois é! Então, por isso, todo cuidado é pouco para que você não se machuque, ok?

A segunda coisa a se fazer é colocar tudo o que você puder em cima de guarda roupas, pois será a sua segurança e procurar um lugar alto para se abrigar.

Além dessas duas dicas, a necessidade de não entrar em contato com a água é muito grande, pois, podem haver desde animais mortos à dejetos fisiológicos, por isso, todo cuidado é pouco!

Deixe o seu carro ir! Sua vida é mais importante que o seu meio de transporte. A gente sabe que todos precisamos de um carro, mas, por isso o seguro é importante para essa ocasião. Tenha sempre um seguro 100% eficaz!

Bem, ajude os que precisam sempre! Essa é uma das lições que aprende-se numa tempestade.

A defesa civil, junto com o governo brasileiro montaram uma cartilha que pode ser baixada neste link. Bora aprender um pouco mais?

Outro tipo de cuidado que você deverá ter será com os alimentos além das questões voltadas a saúde e ao cuidado com os pertences e com o seu corpo, os alimentos serão de grande importância, por isso, deixe-os em recipientes fechados, a prova de água e em locais altos.

Outro tipo de desastre natural são os deslizamentos de terra

Você sabia que se houver um deslizamento de terra, não adianta você correr?

Sim, por pior que seja esse cenário, você deverá se programar antes, observando a região onde vive, se há deslizamentos ou não e caso haja, deve deixar a sua casa imediatamente ao sinal de rachadura, tremor ou outros.

Caso você não repare, o ideal é sair da região o mais rápido possível, pois você garantirá a sua segurança e a dos seus.

Por isso, uma intervenção rápida salvará vidas!

Caso ocorra e não dê tempo de realizar nenhum desses cuidados, avise a defesa civil da sua cidade que eles irão socorrer aos que necessitam.

Bem, tenho certeza que você está bem. Portanto, te indico que ajude aos que precisam e estão em situação precária em diferentes locais do Brasil.

A ajuda poderá ser com mantimentos, orações (independente da sua crença, o importante é mandar boas energias), acolhimento de pessoas conhecidas ou não em situação de vulnerabilidade e contribuição/ doação de dinheiro nos PIX divulgados nos instagram ou associações de moradores, como é o caso das pessoas do Litoral Norte.

A doação de cestas básicas também é bem vinda e ajudará muitas famílias e se reestruturarem.

Bem, é isso. Espero que você esteja bem, se cuide e ajude aos que precisam, pois sei que você tem um coração gigante e que luta pelo bem do próximo.

Forte abraço e votos de dias melhor, afinal, temos que ter fé! E por falar de fé, clique aqui e saiba tudo sobre a fé! Sei que esse post ajudou muitas pessoas e fará a diferença na sua vida também!

Cuide-se !

Até mais!

Outros Artigos

Reprodução-das-Plantas
Biológicas

Reprodução das Plantas

Você sabe como funciona o processo de reprodução das plantas? Qual a sua importância e o porquê de acontecer? Clique aqui e saiba mais.

Legal

® 2021-2024 Meu Guru | 42.269.770/0001-84 • Todos os direitos reservados

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!