Como não cair em golpes via celular?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Chegaram as férias e com elas muitas pessoas acabam por ter prejuízos relacionados aos golpes. Aprenda neste post como não cair em golpes via celular.

E garanta a sua segurança e dos seus familiares

Bora lá, Guru?

Como não cair em golpes via celular? Golpes via SMS

Entende-se que no final do ano, muitas pessoas mal intensionadas acabam por extorquir dinheiro dos que estão desavisados. Assim, é primordial que cada um entenda sobre os golpes mais utilizados pelos golpistas e esteleniotários. Os via SMS são os mais recentes.

Este tipo de golpe ocorre após o recebimento de um SMS aleatório e a partir daí, caso você entre em contato com a empresa que aje de má fé,será persoadido à realizar um PIX ou até mesmo pagar algum tipo de boleto relacionado a uma dívida inexistente.

Assim, para prevenir este tipo de Golpe, basta apenas que você saiba sobre as suas dívidas e as observe antes de ligar para qualquer local por qualquer mensagem.

Outro golpe muito comum é o via WhatsApp que você verá a seguir:

Golpe via WhatsApp

Caso você receba alguma mensagem pedindo dinheiro, desconfie, pois pode ser um golpe!

Pois, muitas pessoas mal intensionadas acabam por utilizar o WhatsApp para golpes. É apenas um link!

É Só um link para você entregar os seus dados e em questão de segundos, a invasão do seu celular por pessoas mal intensionadas acontecerá!

Portanto, considere que você deve conhecer muito bem os seus contatos e as mensagens.

Para que isso não ocorra, uma dica muito boa é:

Observe os links que clica, pois, quem os envia tem a intensão de clonar seus dados!

Tome cuidado, pois,este tipo de crime, ocorre também no Facebook e no Instagram através da venda de rifas ilícitas ou links internacionais e desconhecidos. Afinal, como não cair em golpes via celular?

Fica a dica para não cair neste tipo de golpe:

  • Adote em suas redes sociais e aplicativos para este fim, a verificação em duas etapas, ou seja, há programas que fazem este tipo de analise de segurança e não permitem que suas redes sociais sejam invadidas por pessoas mal intensionadas.
  • Adicione somente quem você conhece de verdade no seu WhatsApp e nas suas redes sociais.
  • Não acesse ou entre em links desconhecidos. Caso isso ocorra, você deve observar suas redes sociais e o seu celular, pois ao mesmo tempo que pode não ser nada, poderá ser alguma coisa mais complicada. Portanto, cuidado é muito bom!

Em caso de coação ou ameaça nas redes sociais, procure imediatamente a Polícia da sua região para que você possa registrar um boletim de ocorrência e manter-se seguro.

Afinal, férias são feitas para relaxar, e não para ficar nervoso, não é mesmo?

Cuide-se, viaje bastante e descubra quais são as maravilhas deste Brasil!

Até amanhã!

Outros Artigos

Reprodução-das-Plantas
Biológicas

Reprodução das Plantas

Você sabe como funciona o processo de reprodução das plantas? Qual a sua importância e o porquê de acontecer? Clique aqui e saiba mais.

Legal

® 2021-2024 Meu Guru | 42.269.770/0001-84 • Todos os direitos reservados

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!