Como resumir textos rapidamente?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Fala Gurunauta, tudo bem? Sei que as férias acabaram e com isso a faculdade já começa a lançar as tarefas para o inicio do ano, como leitura e resumo de livros, não é mesmo? Por isso, a pauta de hoje é como resumir textos rapidamente?

Bora aprender um pouco mais e resumir os textos em tempo récorde?

Como resumir textos rapidamente?
A primeira coisa que vêm a mente sobre resumos é o fato de diminuir um texto. Porém esquecemos que muitas das vezes além de diminuir o texto, deve-se escrever de forma correta e coesa, em outras palavras:

Diminui-se o texto, mas a mensagem á mesma.

Diante disso, o post de hoje é dedicado aos resumos e a como resumir os textos rapidamente para que tudo ocorra de forma tranquila e compreensivel

Como resumir textos rapidamente

A primeira coisa que você tem que se lembrar, é de que todo texto tem o seu começo, meio e fim.

Ao se lembrar disso, o seu resumo será mais fácil de ser escrito. De maneira geral, os resumos são de fácil escrita, porém, não são todos que acertam como escrevê-los.

A primeira dica para se resumir um texto rapidamente é lê-lo, pois com a leitura você facilitará a sua compreensão sobre o tema proposto.

Ler é o melhor remédio. por isso, certifique-se de que você terá esse tipo de atitude ao iniciar o seu resumo.

A Claridade de ideias, se dá pela leitura, por isso, abra o livro, leia o capítulo com muito carinho e vamos para a próxima dica!

Escreva e separe as ideias principais

Sim, separar as ideias principais é o segundo passo para um resumo de qualidade, pois, ao separar as ideias, você conseguirá realizar o seu resumo de forma clara, fácil e rápida.

Além disso, montar um brainstorming é muito bom para que as ideias do seu resumo sejam escritas de forma correta.

Outra coisa que você poderá fazer é contar a história de um mooi diferente.

Você sabia que há modos de contar a mesma história para pessoas diferentes ? Fiz um post sobre isso e gostaria que você desse olha olhada, afinal, isso também faz parte do resumo.

Ao resumir um livro ou um capítulo, a preocupação inicial é se a pessoa entenderá, por isso, lembre-se sempre de ler em voz alta o resumo e se isso não for suficiente, você poderá contar a história para outras pessoas e se certificar que elas entendam. Isso já é um bom começo!

Agora, se você é adepto da tecnologia, quero que você conheça o Chat GPT que é um recurso onde poderão ser realizados resumos entre outras funções presentes nessa inteligência artificial.

Vale a pena viu?

Te espero amanhã com mais novidades tecnológicas e acadêmicas.

Abraço da Guru!

Outros Artigos

Reprodução-das-Plantas
Biológicas

Reprodução das Plantas

Você sabe como funciona o processo de reprodução das plantas? Qual a sua importância e o porquê de acontecer? Clique aqui e saiba mais.

Legal

® 2021-2024 Meu Guru | 42.269.770/0001-84 • Todos os direitos reservados

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!