Como ser um digital influencer de sucesso?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Fala Gurunauta, tudo bem com você? Hoje vamos conversar muito sério, pois sei que você está doido para saber como ser um digital influencer de sucesso, não é mesmo?

Então, vamos lá!

Como ser um digital influencer de sucesso?

Neste artigo, falarei sobre o que você pode fazer para começar na carreira de digital influencer e obter o sucesso desejado no nicho que você escolher em três etapas.

  • Estude sobre a área que mais ama!
  • Como falar com o público?
  • Menos ansiedade e mais resultado, pois perseverança é tudo!

Estude sobre a área que mais ama!

Como você sabe, há muitos digital influencers no mundo, porém cada um deles é responsável pelo conteúdo que publica e você sabe por quê?

Eles estudam! Sim, eles lêem sobre o assunto que irão falar. Da comédia ao jornalismo científico, os youtubers e digital influencers estudam sobre o que irão apresentar a você. E você sabe por quê isso acontece?

Atualmente, há muitas fake news e por ser um conteúdo compartilhado com muitas pessoas, entende-se que este deverá ser 100% fidedigno, ou seja, sem qualquer tipo de mentira, pois, a transparência com o espectador é um dos pilares que mais agrada ao público, portanto: SEJA TRANSPARENTE!

O fato de ser transparente nos dias atuais é algo que cativa o público e mostra idoneidade no seu trabalho, entendeu a dica?

Então, vamos para a próxima…

Como ser um digital influencer de sucesso e falar com o público?

Trate os seus espectadores como você gosta de ser tratado!

A regra é clara, pois o modo como você se comunica será o seu ponto forte ou te derrubará, portanto, se você deseja investir nessa carreira e ter sucesso, é ideal que saiba como falar com as pessoas.

O preconceito é o seu inimigo!

Frases relacionadas ao preconceito de qualquer tipo não levarão você a nenhum lugar, portanto, saiba como falar com as pessoas, afinal, um influencer cativa e não repele as pessoas.

Esteja preparado para críticas, pois nem tudo são flores…

É, meu caro Gurunauta, se você conversar com os seus fãs ou espectadores (como quiser chama-los) de uma forma tranquila e construtiva, terá tudo no seu devido lugar, mas, caso contrário você tenha algum tipo de comportamento que os desagrade, críticas chegarão até você.

Essas críticas, o ajudadão a melhorar o conteúdo da sua página e com isso tornar-se cada dia melhor e mais reconhecido, portanto, agradeça as críticas e não ligue se elas forem um pouquinho ásperas, ok?

Menos ansiedade e mais resultado, pois perseverança é tudo!

Perseverar é o verbo chave desta carreira, e você sabe o por quê?

Os vídeos e páginas que mais viralizaram, conquistaram o lugar ao sol aos poucos no mundo do digital influencer de sucesso, pois, tiveram de aprender sobre o público, do que gostavam e como poderiam transformar o seu melhor em conteúdo da internet.

Portanto, estude e saiba que não será na primeira postagem que você será colocado nos trend topics do Twitter, por exemplo, ou nos vídeos mais assistidos do Youtube ou nas páginas em alta do Instagram, mas sim, no decorrer do seu trabalho exposto de forma clara, leve e abrangente.

A ansiedade traz conseqüências desastrosas, portanto pise no freio, estude e caia de cabeça naquilo que te faz bem. Publique, publique novamente até alcançar a quantidade de pessoas desejada.

Família e amigos são os melhores divulgadores, portanto exponha a sua página aos amigos que te querem bem e aos familiares. Tenho certeza que irão te apoiar e uma última dica:

Como ser um digital influencer de sucesso?
Bem, persevere sempre! Não pare por nada!

Pois ninguém sabe melhor do seu conteúdo do que você mesmo e nunca se esqueça de como você começou e quem te apoiou, pois essas pessoas com a fama ou sem ela estarão do seu lado sempre.

Sei bem disso, pois antes de eu ser redatora e digital influencer de sucesso, escrevia cartas aos meus amigos, familiares, redações para minhas professoras de língua portuguesa, mensagens no WhatsApp de Textão aos amigos queridos e e-mails a uma grande amiga que hoje é uma das melhores fisioterapeutas que conheço! Se não fosse o apoio, o carinho e a paciência de ler com certeza eu não saberia nem um terço do que sei hoje!

Enfim, lembrem-se sempre disso que aí, como dizia minha avó: ” a coisa anda e ninguém te segura!”

Bora prosperar e ir além com essas dicas de ouro?

Ante de ir embora penso que estamos quase no carnaval e você já sabe onde quer passar esse feriado tão divertido? Se não, dá uma olhada neste post, e quem sabe você não reserva as passagens para o feriado, não é?

Cuide-se e seja você mesmo!

Sucesso e até amanhã!

Beijo da Guru!

Outros Artigos

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

contato@meuguru.com

CNPJ 42.269.770/0001-84

Nos siga nas redes!