Descubra o que é o Metaverso em 5 etapas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Hey Gurunauta, tudo bem? Você já ouviu falar de metaverso? Se não, fique tranquilo, pois neste post quero que você descubra o que é o Metaverso em 5 etapas.

Bora lá?

Descubra o que é o Metaverso em 5 etapas

Este post divide-se em 5 etapas, são elas:

  • O que é o Metaverso?
  • Como surgiu?
  • Como acessá-lo?
  • Existe dinheiro no Metaverso?
  • Cuidados no mundo Meta.

Aqui, você saberá tudo o que precisa sobre essa novidade e com isso poderá selecionar melhor o que fazer neste ambiente. Está pronto para megulhar de cabeça neste tema?

Se sim, vamos lá!

Descubra o que é o Metaverso em 5 etapas.
1- O que é?

O Metaverso é um tipo de mundo virtual que replica a realidade através de dispositivos digitais, como por rexemplo celulares, computadores, óculos 3d, entre outros.

Também é um espaço compartilhado, ou seja, nele, juntam-se as realidades aumentada, virtual e a internet.

2 – Como surgiu o Metaverso?

Após inúmeras pesquisas, o Metaverso surgiu a partir da ideia de juntar os 2 mundos, o real e o virtual. Tal ideia, deu-se em 1992, por uma idéia do escritor Neal Stephenson junto a sua obra Snow Cash, que mostrava a realidade virtual junto a sua aplicação no mundo real.

Porém, o autor relata que para o acesso a este mundo, a utilização de óculos, que eram disponíveis em terminais privados era de extrema importância, pois, os internautas enxergariam o mundo através dos olhos de um avatar.

Após a fidelização da ideia, essa foi utilziada em filmes, como Avatar, A.I. entre outros de Stephen Spilberg, um dos diretores que popularizou o tema aos dias atuais.

3-Como acessar o Metaverso

O acesso é realizado pela internet, portanto você deve ter um computador ou dispositivo compatíve para isso. Assim, você conseguirá acessar o multiverso.

Todavia, caso você não tenha um dispositivo de acesso, este poderá ser feito através de um celular tipo smartphone, videogame, entre outros meios que lhe possibilitarão o acesso a este mundo maravilhoso!

Além do acesso, é interessante que você tenha óculos compatíveis com esse cenário, uma vez que tornarão a sua experiência mais proveitosa.

4- Existe dinheiro no mundo Meta?

O dinheiro está presente em todos os lugares, porém, no Metaverso é muito utilizado para a compra de acessórios e incrementos relacionados ao avatar.

Falar de dinheiro na vida real, nos leva as modalidades de PIx, dinheiro e cartões (além é claro das maquininhas, não é mesmo), porém no Metaverso este fato ocorre através da compra de Enj que é o dinheiro do metaverso, criado único s exclusivamente para isso, além de promover a compra e a venda de acessórios e arregalias dentro deste mundo.

Porém, para que o dinheiro seja arquirido, é necessário que o jogador do metaverso tenha um cartão de cerédito para a realização das transações dentro do ambiente, contudo, a segurança é um dos fatores que mais chama a atenção neste mundo pelo simples fato de ser um dos carros chefe da plataforma, evitando asim fraudes com os frequentadores do Metaverso, portanto, lembre-se que manter o seu carrtão de crédito em dia é um dos quesitos para comprar dinheiro no Metaverso.

Por falar em cartão de crédito, tenho que te lembrar sobre o último tópico:

Descubra o que é o Metaverso em 5 etapas.
5 – Cuidados no Mundo Meta

Os cuidados relacionados ao mundo Meta,vão além do seu cartão de crédito. Acredite, por algum descuido poderão ocorrer fraudes e você não vai curtir passar por essa experiência.

Porém, tenho algumas dicas que irão lhe ajudar:

  • Tenha sempre um antivírus instalado no seu dispositivo, afinal, você não sabe o que pode vir junto com o acesso ao Metaverso, não é mesmo?
  • Adquira as moedas de fontes confiáveis e de sites com selos de segurança, pois, esses selos são a prova de que a página é protegida, assim como os seus dados também.
  • Portanto, não se esqueça de olhar a particularidade acima: Os selos de segurança do site, bem como se é segura a página ou não.
  • Jamais passe o seu número de cartão de crédito à desconhecidos, e principalemnte a data de vencimento ou o CVV, pois, se cair em mãos erradas você terá uma grande surpresa ( e essa não será nada boa…)
  • E por último, assim como em qualquer ambiente virtual, o respeito e a reciprocidade caberão sempre, portanto não se esqueça de respeitar e e em caso de preconceito, desrespeito ou atitude que lhe deixe desconfortável denuncie, afinal, a denúncia nada mais é do que a resposta rápida a todo e qualquer tipo de situação desagradável.

Bem, espero que você tenha gostado do tema de hoje!

Bora conhecer um pouco mais sobre o Metaverso e entender como você pode se expressar de forma tranquila neste cenário? (só clicar nos links e mandar ver na aquisição de conhecimento!)

Portanto, te espero por aqui amanhã.

Outros Artigos

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

contato@meuguru.com

CNPJ 42.269.770/0001-84

Nos siga nas redes!