Dia dos pais: Descubra como surgiu a data

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Sim, finalmente chegamos ao mês de Agosto e com ele comemoramos muitas datas icônicas, mas, hoje falarei sobre a mais esperada pelos filhos, do grandão ao bebê, da cientista à estudante: o dia dos pais! No post de hoje, dedicado à eles, você saberá como surgiu a data e o porquê ela é tão importante para todos.

Bora lá Gurunauta?

Como surgiu o dia dos pais?

Como você deve saber, a data é muito mais do que algo comercial. A nossa história começa há mais de um século atrás, quando uma mulher chamada Sonora Smart Dodd teve a ideia de criar um dia especial para homenagear os pais, assim como já se fazia para as mães.

Dodd, teve um pai amoroso e presente, o veterano da Guerra Civil William Jackson Smart, que criou seis filhos sozinho após a morte de sua esposa. Assim, inspirada pelo seu pai, Sonora começou a fazer campanha para um dia dedicado aos pais.

Foi apenas em 1910, em Spokane, Washington, que o primeiro Dia dos Pais foi celebrado oficialmente. Com o passar dos anos, a ideia ganhou popularidade, e o Presidente Richard Nixon, finalmente oficializou a data como feriado nacional em 1972.

Portanto, o significado deste dia vai além de presentes e cartões

Este é um dia para refletirmos sobre os valores que nossos pais nos transmitiram e a importância de seu apoio constante em nossas vidas. Vale a pena lembrar que os pais são professores, guias e amigos, que nos ajudam a crescer e nos tornarmos melhores seres humanos.

Albert Einstein e seu filho.

Portanto hoje, celebramos os pais de todas as formas – os que estão conosco, os que já partiram e os que desempenham um papel paterno. Ah por falar em Pai, você sabia que Albert Einstein era um pai presente para os seus filhos? Descubra mais clicando aqui.

A dedicação, paciência e amor que eles nos oferecem moldam quem somos e nos lembram constantemente da importância do amor incondicional.

Assim, neste dia, abracemos aqueles que nos guiaram com carinho ao longo de nossas jornadas. Que possamos expressar nossa gratidão não apenas hoje, mas em todos os dias, reconhecendo a importância deles em nossas vidas.

Feliz Dia dos Pais e um abraço da Equipe da Meu Guru.

Outros Artigos

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

contato@meuguru.com

CNPJ 42.269.770/0001-84

Nos siga nas redes!