Proteína SPIKE e SARS-Cov-2:

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Elucidação da proteína Spike e SARS-Cov-2. Fonte: Internet.
Elucidação da proteína Spike e SARS-Cov-2. Fonte: Internet.

Saiba mais sobre a principal proteína a proteína Spike que se relaciona com o SARS-Cov-2, o tipo de corona vírus que originou a pandemia!

Tem-se então que ocorre a indução de uma resposta imunológica completa no hospedeiro em questão. E, por meio disso, gera-se uma memória ao cotato com o invasor no organismo.

Em detrimento essa memória é induzida por meio de anticorpos que se classificam como as glicoproteínas, as quais atuam de modo específico em determinadas estruturas de teor microbiano. No que se inclui os vírus, com base no caráter originário do mesmos.

Desse modo leitor, você pode inferir qual será o papel da proteína Spike no SARS-Cov-2.

Proteína Spike no SARS-Cov-2:

Por meio disso, tem se que o coronavírus infecta as células dos hospedeiros, em especial o humano por meio da ligação que essa proteína tão famosa realiza no qual a enzima que converte angiotensina 2 faz com o receptor.

Segundo estudos realizado por meio da rede genômica da Fiocruz, tem se que ocorre a validação de alterações de modo inédito na proteína Spike.

Sendo que por meio do sequenciamento dessa proteína verificou-se a deleção de regiões de modo inédito da proteína a qual se determina por inserção de diversos aminoácidos.

Conclui-se que a descoberta é fruto de intensa vigilância genômica conduzida por pesquisadores de todas as unidades da Fundação no país e de institutos parceiros que se empenham diariamente.

E, em consequência podem gerar dados mais robustos sobre o comportamento do vírus e contribuir para um melhor preparo do país no enfrentamento da pandemia.

Atuação no organismo humano

A proteína Spike está envolvida na capacidade do patógeno de entrar nas células humanas e é um dos principais alvos para neutralizar os anticorpos produzidos pelo corpo para bloquear o vírus.

Por meio disso, você pode entender que há ainda que ocorre cerca de 32 mutações na proteína Spike e desse modo, em determinada parte do vírus em que a maioria das vacinas se repara contra o COVID-19.

E, aí leitor gostou do texto? Entre em nosso blog, conheça nossos conteúdos sobre!

Outros Artigos

Reprodução-das-Plantas
Biológicas

Reprodução das Plantas

Você sabe como funciona o processo de reprodução das plantas? Qual a sua importância e o porquê de acontecer? Clique aqui e saiba mais.

Legal

® 2021-2024 Meu Guru | 42.269.770/0001-84 • Todos os direitos reservados

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!