Sabonetes artesanais: A nova moda?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Venha saber mais sobre os sabonetes artesanais, a nova moda do natural.

Você sabia que além de possuírem baixo custo de produção, os sabonetes artesanais possuem mais benefícios para o ser humano que os industrializados.

Sabonete artesanal.
Sabonete Artesanal. Fonte: Internet.

Sabonetes artesanais X Sabonetes Industriais

Em nosso dia a dia há a necessidade de utilização de produtos cosméticos como forma de assepsia, em geral utiliza-se como meio de limpeza os sabonetes.

Frequentemente, os sabonetes são utilizados para meios de higienização e limpeza dos processos em si. Aliado a isso, os sabonetes ainda são utilizados com função de clareamento.

Antes de mais nada, podem também ser anti-inflamatórios, calmantes e também atuarem de modo a possibilitar cicatrizes, e ter função de hidratantes.

Diferenças:

Basicamente, os sabonetes artesanais se configuram como um meio que utiliza em sua maioria produtos naturais.

Logo depois, no que diz respeito aos produtos industrializados, temos que esses são determinados por utilização de produtos que possuem compostos que seguem a regulamentação definida pelo IPI.

Em síntese, no que se determina com o assunto de pele e saúde, há diversas objeções que compreendem a fabricação desses cosméticos.

Por meio disso, inicialmente os sabonetes industriais utilizam a gordura, sendo mais precisamente a gordura de origem animal. Aliado a necessidade de passagem de processo de saponificação.

Da mesma forma, é que os sabonetes industriais possuem a a utilização de soda caustica, com base em ser um componente misturado a gordura vegetal. Além disso, utiliza-se diversos compostos químicos como fragrância.

Juntamente com a utilização de benzoato de benzila, o qual se caracteriza como um poluente orgânico. Há ainda a utilização disso por meio de plásticos, sendo que muitos estudos trazem o benzoato como causador de alergias e dermatites a pele.

Sabonetes artesanais de fitoterapia

Sabonetes Artesanais. Fonte: Internet.

Os sabonetes artesanais ainda podem ter seu uso como fitoterápicos, isso decorre do fato de eles possuem exclusivamente na composição a definição de produtos naturais.

Simultaneamente a possibilidade de utilização de ervas medicinais nesses sabonetes, e por meio disso, ocorre a utilização no que tange a forma e uso.

Bem como as ervas medicinais mais comumente utilizadas nesses casos são o alecrim, erva doce, camomila, e também lavanda e demais ervas. Ocorre ainda, a viabilidade de utilização de cereais como aveias, grãos, maracujá e demais.

Motivos para utilizar os artesanais

Os sabonetes de modo artesanal possuem glicerina, deixando a pele mais hidratada, não possuem conservantes, e nem utilizam produtos químicos e conservantes.

Definitivamente há a viabilidade de que produtos artesanais não são tão carregados, sendo possível a sua utilização como meio benéfico. Diante disso, esses possuem propriedades terapêuticas, por uso químico e também por meio conversacional.

A princípio ocorre em detrimento disso, que esses não contem resíduos tóxicos por meio de suas fórmulas, os quais não geram danos, com curto e médio prazo em razão da saúde da pessoa que o utiliza.

Fabricação de sabonetes artesanais:

De antemão há ainda diversos modos de fabricação de sabonetes artesanais que podem ser vistos por meio do youtube.

Da mesma forma, você pode aprender a fabricar esse tipo de sabonete e obter uma renda por meio do vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=KttiqTsSLo4

Venha ler outro post feito por mim para a Meu Guru por meio do link:

https://blog.meuguru.net/resfriado/

Outros Artigos

Reprodução-das-Plantas
Biológicas

Reprodução das Plantas

Você sabe como funciona o processo de reprodução das plantas? Qual a sua importância e o porquê de acontecer? Clique aqui e saiba mais.

Legal

® 2021-2024 Meu Guru | 42.269.770/0001-84 • Todos os direitos reservados

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!