Tempo X Clima: Diferenças

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Venha por meio desse post entender as diferenças entre Tempo X Clima.

Normalmente, há um grande uso do termo de “tempo” e de “clima”, mas ambos os termos são designados para falar sobre um determinado tempo atmosférico.

O qual se influi por meio de elementos que são necessários a descrição do ambiente, utiliza-se então tais conceitos que se determinam por condições dos diferentes ambientes, e por meio disso tem-se sinônimos diferentes.

Tempo X Clima ?

Tempo

Resumidamente, o tempo se corresponde a um estado de teor atmosférico que se localiza de modo momentâneo, por meio disso, esta em função de inúmeras variações. Desse modo, todos vivenciam variações do tempo, ao longo do dia.

As variações mais comuns ao longo do dia se determinam como alteração na umidade do ar, ocorrência de modo crucial ou não as chuvas. Pode ocorrer fatores que influenciam diretamente como a pluviosidade, umidade relativa, nuvens, radiação do sol e outros.

Há ainda momentos do ano que os indices de pluviosidade estão muito elevados, como o que ocorre sempre no inicio do ano no sudeste que sofre com as altas chuvas.

E, dessa forma, como há muitas barragens, em especial Minas Gerais é necessário que as pessoas estejam atentas aos locais que elas moram, e saiam em caso de algum risco.

Há ainda alguns elementos que influenciam diretamente no tempo como, o vento, umidade, chuva e também a temperatura.

Fatores que influenciam no tempo. Fonte: Mundo Educação.

Podemos validar o elucidado por meio do exemplo, sendo que pela manhã pode fazer sol ou estar mais frio. Ou a tarde fazer frio e estar mais quente.

Mas, fique atento! Caso você seja do nordeste brasileiro é calor o ano inteiro! rsrs

Afinal, de onde você é gurunauta?

Tem gostado do meu conteúdo? Deixe um comentário!

Clima:

O clima é analisado por meio de um longo período de tempo, e dessa forma, se estabelece como uma forma ou conjunto de uma determinada sucessão de diversos tipos de elementos e também de tempo.

Assim, observa-se o clima por variadas e longas estações do ano, por meio de um local que dura aproximadamente cerca de um período de 30 anos. Por exemplo, Bélem possui o clima tropical e seco.

Para que ocorresse de fato essa afirmação houve um período de estudo desse local para que ocorresse um entendimento acerca das características do clima naquela região.

O clima, possui elementos os quais são a radiação, temperatura, pressão atmosférica, e também a umidade do ar.

Fatores do clima. Fonte: Mundo Educação.

Em razão disso, há diversos elementos climáticos os quais realizam influencia direta no que tange os fatores de modo climático. E, por meio disso há a correspondência de alterações de modo decisivo no que se concretiza como os elementos de teor climático.

Por meio disso, há ainda fatores que condicionam de modo efetivo as condições climáticas as quais se validam como o resultado de um determinado lugar. Em razão disso, valida-se a altitude, latitude, maritimidade e também a continentalidade, além das massas de ar e das correntes matinas.

Venha aprender mais:

https://repositorio.ufsm.br/bitstream/handle/1/6323/RUBIN%2C%20Anaqueli.pdf?sequence=1&isAllowed=y#:~:text=O%20clima%20%C3%A9%20o%20estudo,poss%C3%ADveis%20das%20condi%C3%A7%C3%B5es%20de%20tempo.

Outros Artigos

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

contato@meuguru.com

CNPJ 42.269.770/0001-84

Nos siga nas redes!