The Last of Us

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Fala Gurunaurta, tudo bem? Sei que você ama séries e jogos e hoje falarei um pouco sobre o jogo e a série The Last of Us.

Bora entender o que é tudo isso ?

The Last of Us

A pergunta que não quer calar é: Será que existe mesmo um fungo ou parasita responsável pela transformação de seres humanos em zumbis?

Ou, uma realidade paralela onde os zumbis fiquem mais evoluídos de acordo com o fungo cordyceps e sua evolução?

Responderei a essas perguntas no post de hoje.

The Last of Us, the game

Isso mesmo, você sabia que existe o jogo The Last Of Us, lançado em 2013, pela desenvolvedora Naughty Dog e distribuído pela Sony Interactive Entertainment..

A história se passa num ambiente apocalíptico em que um fundo chamado cordyceps infesta o mundo e dizima várias vidas.

O país escolhido para o jogo, foi os Estados Unidos. A história se volta à mutação de seres humanos infectados pelo fungo e que obrigam Joel, Tommy e sua filha Sarah a fugirem dessa praga pelos subúrbios de Austin, Texas.

Neste meio fio, Ellie Willians aparece e Joel se encarrega de cuidar para que ela não seja capturada, pois é imune à infecção. ela luta junto com Joel e Tommy. (Mas não posso dizer o que acontece no final).

Esse jogo, possui as versões Remastered, Part 1, Part 2 e Left Behind. Cada uma com a sua particularidade e disponibilizada para um tipo de console. Vale a pena lembrar que esse jogo é exclusivo da Sony, portanto se você não tem um Playstation, não conseguirá jogá-lo.

A invasão contada pelo jogo deu tão certo que a HBO+ gravou uma série com o nome do jogo, portanto não estranhe se você ao assistir um filme der de cara com uma propaganda de um zumbi..

A série The Last Of Us

Idealizada pela HBO, essa série baseia-se no jogo, porém, possui a realidade aumentada, pois trás ao telespectador a visão de como se estivesse dentro de um apocalipse zumbi.

Além disso, há algumas diferenças entre a série e o jogo são elas:

  • No jogo, a infecção pelo cosryceps começa em 2013, já na sperie, começa em 2023. Portanto, temos aí uma diferença de 10 anos;
  • Na série os personagens andam com os rostos cobertos, enquanto no jogo usam máscaras devico a infestação do fungo;
  • O jogo, faz uma menção à pandemia de 2020, pois em um determinado ponto da série ao passar por um local diferente, contudo na série, os esporor desaparecem e não carregam a infecção aos pulmões.
  • Essa diferença é a mais empolgante: Na série, a localização de Joel, Sarah e Tommy permanece a mesma, porém a sua descendência é latina.

Bem, tenho outras cartas na manga, mas as revelarei em breve, pois atualmente a série conta com 4 episódios que são liberados na semana.

Então, deixe a sua TV ligada e aguarde para assistir uma as melhores séries sobre apocalipse! Olha, a The Walking Dead também é uma boa escolha.

The Walking Dead ou The Last of Us? É uma boa ideia para um post não é mesmo?

Entre apocalipses e infecções por fungos, me despeço por hoje e recomedo a você descansar, fazer uma pipoquinha e assistir a The Last Of Us!

Por falar de The Last of Us, te recomendo saber sobre São Paulo, pois ocorre uma vez ao ano uma parada chamada Zombie Walk.

Ah, vou deixar o site da série para você ficar com mais vontade de vê-la e saber muito mais sobre o elenco ( Pedro Pascal, entre outros.). Portanto, Clique aqui e saiba mais!

Até amanhã neste mesmo Gurutime!

Outros Artigos

Reprodução-das-Plantas
Biológicas

Reprodução das Plantas

Você sabe como funciona o processo de reprodução das plantas? Qual a sua importância e o porquê de acontecer? Clique aqui e saiba mais.

Legal

® 2021-2024 Meu Guru | 42.269.770/0001-84 • Todos os direitos reservados

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!