Tudo o que você quer saber sobre EAD

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Fala gurunauta, tudo bem? Hoje vou lhe desvendar tudo o que você quer saber sobre EAD, afinal é tempo de escolha de Universidades, não é mesmo?

Neste post mostrarei algumas vantagens e desvantagens dessa metodologia de ensino que vêm ganhando certa notoriedade.

Tudo o que você quer saber sobre EAD

A sigla EAD significa Ensino à Distancia e é presente no cotidiano de muitos estudantes brasileiros, tomando maior lugar após a pandemia.

Assim, neste post lhe mosotrarei tudo o que você quer saber sobre essa metodologia de ensino que cativa à todos os estudantes brasileiros e de outros locais.

Tudo o que você quer saber sobre EAD e os seus impactos na vida do estudante.

Quando se fala de novas metodologias, a amior dúvida é se presta ou não, porém para isso, vou lhe responsder com uma pergunta: Quem faz a escola é o aluno ou o professor?

Acertou quem disse que são os dois, porém em grande parte, os alunos, pois o professores estudam, mas outros assuntos.

A metodologia EAD é uma das mais utilizadas no mundo, pois, coloca o aluno em contato com o ambiente escolar por meio de vários recursos tecnológicos, como por exemplo:

  • chats
  • mecanismos de busca
  • resolução de exercícios em tempo real
  • conexão com o tutor em tempo récorde
  • Avaliações aplicadas de forma mais ágil
  • Discussões por meio de fóruns
  • Aprendizado de acordo com o tempo do aluno .

Ou seja, hpa uma série de vantagens, contudo, caso o aluno tenha dificuldades, algumas universidades disponibilizam fóruns para a resolução de dúvidas sobre determinadas matérias por exemplo, em outras palavras, o aluno não fica desassistido.

Aí eu te pergunto, será que isso não tem desvantagem?

Bem, responderei no próximo tópico e acredite é uma desvantagem que com o tempo você aprende a viver sem ela.

Estude sozinho, no seu tempo e não tenha contato humano!

Isso mesmo, a maior desvantagem dos adeptos do contato humano é a EAD, pois neste tipo de ensino muito raramente você terá uma aula com várias pessoas sentadas em carteiras diferentes, porém, isso pode ser corrigido, pois há um tipo de ensino denominado híbrido que visa integrar o estudante com o meio EAD e com a sala de aula.

Ou seja, você pode muito bem ter o silêncio do EAD e a bagunça da sale de aula duas vezes na semana. Basta querer e saber onde estudar.

Alguns cursos não comportam o sistema EAD de ensino, porém ainda utulizam-se deste para a realização de matérias como a metodologia científica, fundamentos e regras, boas vindas entre outras.

Ou seja, o EAD está em todo lugar.

Bem, vale a pena lembrar que as universidades utilizam-se da prova online, ou seja, EAD e como eu tenho certeza que você quer se destacar e ser um bolsista no curso que mudará a sua vida, preparei um post com dicas sobre a prova do vestibular. Vale muito a pena dar uma olhada hein?

Depois me conta como foi na prova após as dicas!

O assunto é muito extenso, porém, mesmo que a faculdade seja muito boa, vale a pena ver se o curso ao qual você será matriculado é reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura, pois, informar-se nunca será demais.

Bem, é isso!!! Te desejo muito sucesso nos estudos!

Até amanhã!

Outros Artigos

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

contato@meuguru.com

CNPJ 42.269.770/0001-84

Nos siga nas redes!