Você sabe quais são as cores dos meses do ano?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Fala Gurunauta, tudo bem? Como passou de ano novo? Pulou sete ondinhas e fez os seus pedidos? BEm, por falar em pedidos, quero saber se você sabe quais são as cores dos meses do ano?

Cada mês tem uma campanha específica e hoje, vou lhe apresentar um pouco dessa parte interessante do ano de 2023 e de todos os demais. Bora lá?

Você sabe quais são as cores dos meses do ano?

A cada mês do ano, surge uma campanha que abrange alguma doença de caráter magno. Por isso, dividirei os meses em quatro títulos para que você possa entender melhor cada significado.

Você sabe quais são as cores dos meses do ano? Janeiro, Fevereiro e Março

O ano começou e o mês de janeiro é sempre aquele que dá o start, a largada para dias melhores. Seguindo a tradição do ano novo, a cor para este mês é o Branco, que simboliza a saúde mental.

Ou seja, stress, burnout, depressão, síndrome do pânico e etc são tratados neste mês com muito cuidado, carinho e atenção.

Em fevereiro, temos o carnaval, mas, antes de pensar em pular, vale a pena abrir a cabeça para um tema muito importante: O Alzheimer.

Enfim, você sabia que a doença de Alzheimer causa esquecimento como primeiro sintoma. E secundariamente a diminuição da habilidade em realizar tarefas que antes era simples. Portanto, fevereiro recebe a cor roxa!

Após falar de saúde mental e Alzheimer, vamos ao mês de março coma cor lilás que é uma das que mais aparecem no ano. Neste mês, ala significa prevenção e conscientização sobre o câncer do colo de útero, portanto, mulherada, consultem os médicos regularmente!

Abril Azul: Dedico essa parte a todas as mães que tem filhos autistas. Você sabia que neste mês é inteiramente dedicado a conscientização do autismo de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU)?

Maio, Junho, Julho e Agosto

Em maio, além do dia das mães, tem-se a prevenção aos acidentes de trânsito com a campanha maio amarelo. Todavia, você sabia que a cor amarela simboliza a atenção? Para esse tema, ela levará você a uma reflexão sobre a consciência ao dirigir e sobre a vida das outras pessoas.

Junho é marcado pela doação de sangue, portanto é chamado de Junho vermelho. O convite presente neste mês é: a doação de sangue aos necessitados que poderá ser nos hospitais ou bancos de sangue no pais.

Doar sangue trata-se de uma iniciativa muito legal. Busque os hospitais e bancos de sangue e faça a sua parte!

Em julho, com as férias escolares, o mês volta-se ao controle e consientização sobre as hepatites virais, portanto, junho não se resume somente às férias, mas também a prevenção da Hepatite e o mÊs é denominado como Julho amarelo.

E mais uma vez a cor lilás se repete, mas com um objetivo totalmente diferente: a proteção das mulheres no mês de agosto. Neste mês, a violência, o descaso e os maltratos às mulheres são mais abrangentes na mídia e assim, são demonstrados com maior afinco nas redes sociais.

Você sabe quais são as cores dos meses do ano? Setembro, outubro, novembro e dezembro?

Em setembro, vestimos rosa! Você sabia que a prevenção ao cancer de mama se dá neste mês?

A campanha Se toque marca é presente em todos os meses do ano, porém, em outubro essa campanha tem o seu ápice. Quer saber mais sobre o câncer de mama? Clique aqui.

Em novembro, os homens não são esquecidos! Temos a campanha Novembro Azul que fala sobre o câncer de próstata.

E em dezembro, junto com o Natal e o verão vêm a prevenção do câncer de pele, portanto, a cor é a Laranja! Usar filtro solar antes de se alongar ou sair para a praia é uma boa ideia para a prevenção, viu?

Bem, espero que você tenha gostado deste post e anotado as cores dos meses.

Enfim, até amanhã e não esqueça de se alongar!

Outros Artigos

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

contato@meuguru.com

CNPJ 42.269.770/0001-84

Nos siga nas redes!