Segundo as Diretrizes Gerais para Trabalho de Contenção com Material Biológico, elaborado em 2004 pela Comissão de Biossegurança Saúde (CBS), do Ministério da Saúde, agentes biológicos são classificados em:
1.Movimentos trabalhistas.
2.Movimentos educacionais.
3.Movimentos civis.
( ) que têm representantes engajados em reivindicações relacionadas a questões de gênero, etnia e sexualidade. Em geral, esses movimentos trabalham pela aprovação de leis contra o preconceito e buscam modificar comportamentos socialmente indesejáveis e naturalizados.
( ) que pleiteiam melhores condições de trabalho e salários, além de buscar a conquista de mais direitos relacionados à atuação profissional em diversos setores. Geralmente, são representados pelos sindicatos de cada categoria profissional.
( ) que se dividem em duas grandes vertentes: os professores e os estudantes. Ambos clamam por uma melhoria na qualidade do sistema educacional como um todo, incluindo salários mais dignos para os professores, melhores infraestruturas nas instituições de ensino, reformas curriculares e garantias de condições de trabalho adequadas para docentes e discentes.
3,2,1
1,2,3
3,1,2
2,1,3