O marquês de L'Hopital, matemático francês, publicou um importante livro de cálculo, com inúmeras ideias que aprendeu com seu professor, o suíço Johann Bernoulli.
Nessa obra, está descrita a regra de L’Hopital, uma concepção matemática que, em linhas gerais, afirma que:
A.
se, em um determinado ponto, duas funções têm um limite infinito ou zero e são ambas diferenciáveis em uma vizinhança deste ponto, então o limite do quociente das funções é igual ao limite do quociente de suas derivadas, desde que esse limite exista.
B.
se, em um determinado ponto duas funções têm um limite infinito ou zero e são ambas diferenciáveis em uma vizinhança deste ponto, então o limite das funções é igual ao limite do quociente de suas derivadas, desde que esse limite exista.
C.
se, em um determinado ponto, duas funções têm um limite infinito ou zero e são ambas diferenciáveis em uma vizinhança de zero, então o limite do quociente das funções é igual ao limite do quociente de suas derivadas, desde que esse limite exista.
D.
se, em um determinado ponto, duas funções têm um limite infinito ou zero e são ambas diferenciáveis em uma vizinhança deste ponto, então o limite do quociente das funções é igual ao limite da raiz quadrada de suas derivadas, desde que esse limite exista.
E.
Se, em um determinado ponto duas funções têm um limite infinito ou zero e são ambas diferenciáveis em uma vizinhança deste ponto, então o limite das funções é igual ao limite do produto de suas derivadas, desde que esse limite exista.