A crise trazida pela pandemia da Covid-19 mexeu com as estruturas de diversos setores, e o futuro do varejo é tão próspero, quanto difícil. Os varejistas precisam redefinir constantemente quem eles são, como elas operam, que valor eles entregam ao cliente e como se diferem em um mercado altamente competitivo. Para Mattar (2011), os varejistas devem atender utilidades de sortimento, quantidade, espacial e de tempo para atender aos consumidores finais. O autor ainda ressalta que, para atingir o sucesso nas vendas, o empreendedor varejista necessita, portanto, oferecer, atender e equilibrar o grupo de utilidades, para colocar o produto em sua local apropriado, à sua escolha, o que se dá não só por meio do conhecimento dos desejos de sua conhecida clientela, mas também a partir do conhecimento que tem da concorrência.
MATTAR, F. N. Administração de varejo. Rio de Janeiro: Elsevier Brasil, 2011, p. 15.
De acordo com as informações comentadas anteriormente, analise as afirmativas a seguir.
I. O varejo disponibiliza os produtos no momento de produção pico, evitando estocar, aguardando o consumo imediato.
II. O varejo consegue equilibrar as quantidades corretas, ao comprar em grandes quantidades e revender em quantidades menores ao consumidor.
III. O varejo proporciona aproximação entre produtores e consumidores, disponibilizando produtos de qualquer parte do mundo nas proximidades da residência do consumidor.
IV. O varejista fornece uma variedade adequada de produtos, reunindo as incontáveis linhas de produtos dos fornecedores e as disponibilizando em um único lugar para os consumidores.
É correto o que se afirma em: