As teorias evolutivas de Jean-Baptiste Lamarck e Charles Darwin foram marcos na compreensão da origem da biodiversidade na Terra. Lamarck propós a ideia de herança dos caracteres adquiridos, enquanto Darwin elaborou a teoria da seleção natural. A evidência fóssil é um componente importante para o estudo da evolução, embora contraste com visões alternativas, como o criacionismo. Assinale a alternativa correta:
a) Lamarck defendia que, no processo evolutivo, os órgãos mais usados se
desenvolvem, e os menos usados atrofiam, mas sua teoria não considerava a transmissão dessas características para as gerações subsequentes.
b) Darwin foi pioneiro na proposição de que a evolução se dava por herança de características adquiridas ao longo da vida de um organismo.
c) O criacionismo, por ser uma teoria que contradiz a evolução, desconsidera completamente a relevância dos fósseis.
d) Embora ambos, Darwin e Lamarck, tenham contribuído para o entendimento da evolução, somente a teoria de Darwin é atualmente aceita pela comunidade científica, sendo corroborada por evidências fósseis
e) Os fósseis não são considerados evidência científica para as teorias evolutivas, jä que a datação e análise desses materiais são consideradas imprecisas.
A- A
B- B
C- C
D- D
E- E