Maria José Constantino Petri "destaca que a linguagem jurídica é baseada em dois elementos de observação objetivos, quais sejam: os signos anunciadores e os dados de base". Pensando nisso, anallse as afirmaçöes ababo:
1 - Pelos signos anunciadores, infere-se que a linguagem jurídica é claramente compreendida por um não jurista/leigo, de modo que, ainda que a mensagem (letra de lei ou mesmo uma decisão judicial) seja transmitida para um público culto, ela corre o risco de ser recebida como um jargão.
II - Faz parte dos signos anunciadores certas palavras que só encontram sentido se amparadas pelo ollhar jurídico, as quais podem ser denominadas de termos de pertinência jurídica exclusiva.
III - A linguagem jurídica se respalda no fato de que o Direito dá sentido a certos termos, formando o vocabulário jurídico, e enuncia de uma maneira particular suas proposiçöes, formando o discurso jurídico. IV - É possível concluir que a existência da linguagem jurídica ocorre em virtude da presença de um vocábulo jurídico e de um discurso que o especifica e o diferença em relação aos outros ramos.
Quais estão corretas?
A.
Apenas II, III e IV.
B.
Apenas III e IV.
c.
Apenas II e III.
D.
Apenas I E III.
E.
Apenas le II.