O Código Civil de 2002 previu no artigo 1.196 ser possuidor todo aquele que tem, de fato, o exercício, pleno ou não, de algum dos poderes da propriedade. A doutrina entende que, pela leitura deste artigo, pode-se afirmar a adoção de uma das teorias da posse. Escolha a alternativa que indica, de forma mais completa, a Teoria da Posse adotada pelo Código Civil de 2002.
A. Teoria Objetiva de Rudolf von Ihering, não havendo qualquer previsão no Código Civil de 2002 que remeta à Teoria Subjetiva de Frederico Carlos Savigny.
B. Teoria Subjetiva de Rudolf von Ihering, havendo no Código Civil algumas menções à Teoria Objetiva proposta por Frederico Carlos Savigny.
C. Teoria da Função Social da Posse de Rudolf von Ihering, havendo no Código Civil algumas menções à Teoria Objetiva proposta por Frederico Carlos Savigny.
D. Teoria Objetiva de Rudolf von Ihering, havendo no Código Civil algumas menções à Teoria Subjetiva proposta por Frederico Carlos Savigny, e a interpretação da doutrina acerca da também adoção da Teoria da Função Social da Posse.
E. Teoria Subjetiva de Rudolf von Ihering, havendo no Código Civil algumas menções à Teoria Objetiva proposta por Frederico Carlos Savigny, e sendo pacífico entre os doutrinadores acerca da não adoção da Teoria da Função Social da Posse.