Como colocar boas ideias em prática?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Fala Gurnalta, tudo bem?Sei que estamos chegando ao final de mais um ano e você deve estar com a seguinte dúvida: como colocar boas ideias em prática?

Neste post irei te ajudar a organizar suas idéisas e coloca-las em prática. Bora lá?

Como colocar boas ideias em prática? – Utilizando papel e caneta

Bem, você deve estar achando que estamos voltando aos tempos mais antigos, não é?

Mas, achou errado! Você sabia que o papel e a caneta trancendem os anos e são a forma mais segura de você organizar suas ideias?!?

Vou te dar um exemplo: É ano novo e tenho algumas metas para 2023. O que eu faço? Pego meu papelzinho, minha caneta e anoto todas as minhas ideias com muito carinho para o próximo ano.

E depois, como coloca-las em prática?

É simples, basta ver as ideias que são viáveis e que farão a diferença na sua vida e na de outras pessoas, porém, para que isso aconteça são necessárias duas regras básicas:

Conhecer o público alvo e fazer um projeto piloto com a ideia

A primeira regra é reconhecer o público alvo, pois, uma ideia só dará certo caso o seu público seja correspondido, e isso só acontecerá quando você o conhecer.

Por exemplo, em 2023, quero montar uma empresa de salgadinhos para diabéticos. (aí me pergunto.. quem é o meu o público? O que eu conheço sobre diabetes? Como vou implamentar o projeto?)

Essas dúvidas são comuns, pois, considera-se que ao criar uma ideia, temos de conhecer e saber para quem será implementada, portanto, este será o primeiro passo.

Para o segundo passo, você precisará de muita coragem, pois, colcoará a sua ideia para funcionar através de um projeto piloto.

Lembre-se que antes de criar o seu piloto, você deverá conhecer o seu público e com isso fará o piloto dar certo! Portanto, se você não conhece muito bem, lembre-se de conhecer para quem se destinará o seu projeto em primeiro lugar.

Após isso, você deverá responder as seguintes perguntas que são conhecidas como 5W2H:

  • O QUE?
  • POR QUÊ?
  • QUEM?
  • ONDE
  • QUANDO?
  • COMO?
  • QUANTO?

Será este projeto e junto a isso, deverá colocar a sua ideia em prática planejando os gastos, para que assim você possa colocar os prós e contras da sua invenção. Assim sendo, considera-se que uma ideia só dará certo caso obedecer a essas perguntas, pois, são norteadoras para pequenas invenções.

Desta maneira, o seu projeto será um sucesso e você se destacará dos demais! Afinal, ser um profissional diferenciado não é para qualquer um! Portanto, alongue-se ,brilhe e destaque-se, pois sei que você é uma máquina de fazer sucesso!

Até amanhã!

Outros Artigos

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

contato@meuguru.com

CNPJ 42.269.770/0001-84

Nos siga nas redes!