Vitamina E

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Venha por meio desse post entender como funciona a vitamina E, e como essa vitamina é tão importante para o nosso organismo.

Vamos lá, gurunauta?

O que é a vitamina E?

Vem!

Vitamina E representada por vários tipos de alimento
Fontes de vitamina D disponíveis nos alimentos.

A vitamina E, cientificamente conhecida como tocoferol, é um nutriente solúvel em gordura que desempenha um papel fundamental na proteção do corpo contra espécies reativas de oxigênio.

Logo depois, como o corpo não consegue sintetizá-la, esta, deve ser obtida por meio de alimentos ou suplementos. Portanto, existem vários alimentos que contêm as suas funções nutricionais, Como veremos a seguir.

Quais são suas funções?

Você provavelmente já sabe que a vitamina é essencial para o corpo humano, não é?

Mas para que ela serve e como funciona no corpo ajudando na sua proteção?

Inicialmente, a função desse composto é como antioxidante, pois, ajuda a proteger o corpo dos radicais livres (responsáveis ​​por danificar as células).

Assim, definitivamente, com esta função antioxidante, a vitamina E protege as membranas celulares e, além disso, previne o envelhecimento prematuro das células e também ajuda a regular a aterosclerose.

Simultaneamente, em outras palavras, esse nutriente pode proteger contra doenças cardiovasculares, como ataque cardíaco.

Quando utilizar a vitamina E?

Não há dúvidas de que ela oferece muitos benefícios à saúde, mas não é por isso que você deve consumir muito desse nutriente.

O consumo de qualquer alimento deve ser feito com moderação. Portanto, a sua suplementação só deverá ser prescrita sob orientação de um médico.

Portanto, consulte um profissional de saúde antes de comprar uma variedade de alimentos ricos em nutrientes.

Relação com as doenças neurólogicas:

Associado a alterações no sistema nervoso central. Portanto, as vitaminas podem ser incluídas em suplementos para prevenir ou tratar distúrbios neurológicos, como Parkinson e Alzheimer.

Então, se a vitamina ingerida não protege nosso corpo, o que ela faz?

Quando falamos da doença de Alzheimer, foi demonstrado que essa vitamina afeta os processos neurodegenerativos associados à doença, portanto, contribui com a longevidade dos idosos que são portadores dessa doença.

Basicamente, ela é um ingrediente fundamental para a proteção do seu corpo, mas também pode trazer muitos benefícios para a sua saúde e beleza!

Alimentos com disponibilidade de vitamina E:

Em conclusão, segue a lista de alimentos com grande disponibilidade de vitamina E:

  • espinafre, agrião, couve, rúcula e outros vegetais verde-escuros. Entende-se portanto que vegetais com coloração escura são alimentos que contem tal componente.
  • sementes oleaginosas;
  • óleos vegetais;
  • gérmen de trigo, que é conhecido por ser a parte do trigo mais nobre e, além disso é uma fonte importante de energia para o organismo.

Leia mais sobre o assunto nos artigos abaixo:

BATISTA, E. DA S.; COSTA, A. G. V.; PINHEIRO-SANT’ANA, H. M. Adição da vitamina E aos alimentos: implicações para os alimentos e para a saúde humana. Revista de Nutrição, v. 20, n. 5, p. 525–535, out. 2007.

https://www.scielo.br/j/rn/a/7svXx6XyTHW7vPPDJRtWcvL/?lang=pt

VITAMINA E: EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS MAIS RECENTES SOBRE OS BENEFÍCIOS À SAÚDE. [s.l: s.n.].

https://aditivosingredientes.com/upload_arquivos/201609/2016090224572001473449828.pdf

Importância da vitamina E | Colunistas – Sanar Medicina. Disponível em: <https://www.sanarmed.com/importancia-da-vitamina-e-colunistas>.

Gostou? Leia mais artigos meus no blog!

Todavia, fique a vontade para navegar pelo blog e descobrir mais conteúdos a respeito! Ou fique a vontade e deixa a gente te ajudar com uma tarefa complicada.

VEM COM A GENTE GURUNAUTA!!

https://blog.meuguru.net/antibioticos/

https://blog.meuguru.net/anvisa/

Outros Artigos

Saiba-mais-sobre-Bioquímica
Bioquímica

Saiba mais sobre Bioquímica

Saiba mais sobre a bioquímica e descubra como o estudo dos processos químicos abrangem um enorme campo de investigação.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

contato@meuguru.com

CNPJ 42.269.770/0001-84

Nos siga nas redes!