O vetor gradiente é um dos conceitos mais importantes quando falamos de cálculo diferencial e integral. De acordo com a literatura, uma de suas aplicações mais fundamentais é em processos de maximização , mas ele também pode ser utilizado em diversas áreas como probabilidade, engenharia civil, engenharia ambiental, entre muitas outras áreas.
Com base na definição de vetor gradiente, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a.
O vetor gradiente é uma função de valor vetorial que tem uma entrada unidimensional e uma saída multidimensional. E daí, no caso bidimensional, esse vetor pode ser visualizado como uma matriz.
b.
O vetor gradiente é uma função de valor vetorial que tem uma entrada multidimensional e uma saída multidimensional. Sendo assim, no caso bidimensional, esse vetor pode ser visualizado como um campo vetorial.
c.
O vetor gradiente é não uma função de valor vetorial que tem uma entrada multidimensional e uma saída multidimensional. Além disso, no caso bidimensional, esse vetor pode ser visualizado como um campo vetorial.
d.
O vetor gradiente é uma função de valor vetorial que tem uma entrada multidimensional e uma saída unidimensional. Sendo assim, no caso bidimensional, esse vetor pode ser visualizado como um produto escalar.
e.
O vetor gradiente é uma função de valor vetorial que tem uma entrada multidimensional e uma saída multidimensional. Porém, no caso bidimensional, esse vetor não pode ser visualizado como um campo vetorial, limitando as aplicações na Física.