Download the Guru IA app

Android and iOS

Foto de perfil

Cláudia

Como07/28/2024

2/5 - Segundo Lalande (1999), por indução deve-se entender a...

2/5 - Segundo Lalande (1999), por indução deve-se entender a operação mental que remonta certo número de proposiçöes indutoras e uma proposição ou um pequeno número de proposiçöes chamadas de induzidas, que, por sua vez, implicam todas as proposiçöes indutoras. Podemos concluir que o método indutivo parte da observaçăo de premissas para alcançar uma conclusão construída com informaçöes sobre fatos não observados, ou seja, uma conclusão cujo conteúdo é mais amplo do que o das premissas que a fundaram. Sobre os tipos de raciocínio indutivo, assinale a alternativa incorreta. Quando um argumento aponta que duas coisas săo parecidas sob determinados aspectos, elas säo igualmente similares sob outros aspect argumento vale-se de um raciocinio indutivo analógico. A indução enumerativa ê utilizada quando se alcança uma conclusão após a observaçäo de apenas alguns membros de um grupo. Na induçäo enumerativa, a força do argumento da conclusão depende da quantidade de amostragem. Na induçăo analógica, o raciocínio lógico surge da observaçăo e constataçäo de similaridade entre duas coisas, e, sob certos aspectos, ame a outros aspectos. A induçäo hipotética parte da observaço de alguns dos membros de um dado grupo para chegar a uma generalizacdo sobre um grupo de mengase

Question image: 2/5 - Segundo Lalande (1999), por indução deve-se entender a operação mental que remonta certo número de proposiçöes indutoras e uma proposição ou um pequeno número de proposiçöes chamadas de induzidas, que, por sua vez, implicam todas as proposiçöes indutoras. Podemos concluir que o método indutivo parte da observaçăo de premissas para alcançar uma conclusão construída com informaçöes sobre fatos não observados, ou seja, uma conclusão cujo conteúdo é mais amplo do que o das premissas que a fundaram. Sobre os tipos de raciocínio indutivo, assinale a alternativa incorreta.
Quando um argumento aponta que duas coisas săo parecidas sob determinados aspectos, elas säo igualmente similares sob outros aspect argumento vale-se de um raciocinio indutivo analógico.
A indução enumerativa ê utilizada quando se alcança uma conclusão após a observaçäo de apenas alguns membros de um grupo.
Na induçäo enumerativa, a força do argumento da conclusão depende da quantidade de amostragem.
Na induçăo analógica, o raciocínio lógico surge da observaçăo e constataçäo de similaridade entre duas coisas, e, sob certos aspectos, ame a outros aspectos.
A induçäo hipotética parte da observaço de alguns dos membros de um dado grupo para chegar a uma generalizacdo sobre um grupo de mengase
Send your questions through the App
Equipe Meu Guru

Do you prefer an expert tutor to solve your activity?

  • Receive your completed work by the deadline
  • Chat with the tutor.
  • 7-day error guarantee