Como o homem naturalmente é ambicioso, a função da Contabilidade já se fazia presente desde o início da civilização, consistindo em avaliar a riqueza do homem e avaliar os acréscimos ou decréscimos dessa riqueza. Alguns teóricos preferem dizer que a contabilidade existe, pelo menos, desde 4.000 antes de Cristo. Foi apenas com as Normas Internacionais de Contabilidade que se buscou harmonizar as práticas contábeis em todo o mundo.
Fonte: adaptado de: IUDÍCIBUS, S. Introdução à teoria da contabilidade: para graduação. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2018.A partir do exposto e considerando os conceitos acerca do surgimento e evolução da contabilidade, analise as afirmativas a seguir:
I. A contabilidade é considerada uma ciência social, uma vez que seu desenvolvimento está relacionado ao desenvolvimento econômico, social e cultural da sociedade.
II. As Normas Internacionais de Contabilidade permitiram que cada país tivesse sua própria estrutura de práticas contábeis, refletindo a realidade social de cada um deles.
III. No início havia uma grande preocupação em estabelecer a contabilidade como uma ciência, em detrimento de práticas que fornecessem informações úteis aos usuários.
É correto o que se afirma em:
A) III, apenas.
B) I e III, apenas.
C) I, II e III.
D) II e III, apenas.