Para se tornar vigilante, é necessário frequentar cursos preparatórios ofertados por instituições autorizadas pelo Ministério da Justiça/Polícia Federal, e são exigidos três tipos: formação, extensão e reciclagem. O de formação é o curso base que habilita o vigilante ao exercício da atividade de vigilância patrimonial. Os cursos de extensão, por sua vez, preparam os candidatos para o exercício das atividades específicas de transporte de valores, escolta armada e segurança pessoal. Já os de reciclagem são aqueles voltados para a requalificação dos profissionais.
Fonte: adaptado de: Qual a importância da capacitação dos profissionais de vigilância? Fortknox. Disponível em: https://bityli.com/vazDUM. Acesso em: 22 de Abr. 2022.
Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A profissão de vigilante exige que o profissional tenha preparação e formação para atuar, sendo que esta formação varia conforme a necessidade.
PORQUE
II. A profissão de vigilante busca oferecer formação conforme as necessidades do profissional, seja para atividades específicas como transporte de carga ou de aperfeiçoamento da profissão.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
A) A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
B) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
C) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
D) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
E) As asserções I e II são falsas.