Luiza, uma dentista dedicada, trata o câncer bucal de Júlia com cuidado. Miguel, farmacêutico respeitado, comete um erro ao entregar a Felipe o medicamento errado. Esse equívoco coloca em risco a saúde de Felipe, enquanto Luiza está comprometida em garantir o tratamento correto para Júlia. A situação destaca a importância da precisão na área da saúde e da confiança entre profissionais e pacientes.Fonte: GRECO, R. Curso de direito penal: parte especial. 8. ed. Rio de Janeiro: Impetus, 2012. Com base nas informações, assinale a alternativa correta:
A) Luiza não cometeu crime, mas Miguel está praticando o delito de exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica.
B) Se Miguel entregar um medicamento genérico não incorrerá no crime, já Luiza está exercendo a sua profissão de forma legal que não configura crime.
C) Luiza responde por exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica, e Miguel responderá pelo crime de medicamento em desacordo com receita médica.
D) Luiza responde por exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica, e Miguel não comete nenhum delito, visto que o fato é atípico.
E) Luiza responderá pelo crime de medicamento em desacordo com receita médica, e Miguel responderá pelo delito de exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica.