"Para registrar uma notificação extrajudicial, o interessado deve se dirigir ao Cartório de Registro de Títulos e Documentos com a documentação que deu-se origem à notificação, como por exemplo: contrato de locação de imóvel, duplicata, nota promissória, revogação de procuração pública. O oficial do Cartório de Registro de Títulos e Documentos irá preencher um formulário e dentro do prazo estipulado, o notificado será devidamente comunicado da notificação extrajudicial, assinando a mesma. Sendo assim, a notificação extrajudicial passará a ter validade jurídica para o fim que o notificador se interessará na esfera judicial." (Fonte. Disponível em https://blog.cartorio24horas.com.br/notificacao-extrajudicial-no-cartorio-de-registro-de-titulos-e-documentos/).
fatura ou conta oriunda de uma prestação pode ser registrada no Cartório de Registro de Imóveis e será ela remetida ao devedor.
II - O Cartório de Registro de Títulos e Documentos pode notificar um devedor de uma fatura de prestação de serviço a requerimento do credor, notificação esta que tem por objetivo dar ciência inequívoca ao seu devedor a respeito de um determinado débito não pago.
III - Após o registro da fatura de uma prestação de serviço no Cartório de Títulos e Documentos, será o devedor notificado para que efetue o pagamento no prazo determinado. Não sendo feito o pagamento dessa fatura, poderá o credor protestá-la no Cartório de Protestos.
IV - A notificação extrajudicial de envido de fatura de prestação de serviço é um ato praticado pelo Cartório de Registro de Títulos e Documentos.
Essa notificação extrajudicial torna de conhecimento público e de forma incontestável o conhecimento do notificado.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta:
Selecione uma alternativa:
•a) As afirmativas I e Il estão corretas.
O b) As afirmativas I, In e IV estão corretas.
O c) As afirmativa I e Ill estão corretas.
• d) As afirmativas I, Il e IV estão corretas.
O e) As afirmativas II, Ill e V estão corretas.