Leia o trecho, a seguir:
"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus."
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Quão formosos são os pés dos que anunciam boas-novas!"
"E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus."
"O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados."
Marcos 16.15: Mateus 4.17: Romanos 10.14-15, Mateus 10.7 e 27, Bíblia Sagrada: Almeida Corrigida Fiel (ACF). São Paulo: Sociedade Bíblica, 2011.
Diante destes versículos escritos por São Marcos, por São Mateus e pelo apóstolo Paulo e à luz dos postulados da Homilética, avalie as seguintes afirmações:
I. A relevância da pregação bíblica tem sua gênese no fato de seus enunciadores crerem na sua inspiração divina, pois, em verdade, ela é inspirada.
II. A inspiração da Bíblia pode ser definida como o processo bem conhecido pelo qual Deus trabalha por meio de escritores humanos, preservando o texto inspirado da personalidade e do estilo deles, para produzir verdades autorizadas provenientes do próprio Deus.
III. Deus designa Abraão como Profeta para o rei de Gerar; Moisés também é tido como profeta. A Epístola de Judas declara que Enoque profetizara.
IV. Isaías começa o profetismo bíblico oficialmente, e esse profetismo, em sentido amplo, evitava se imiscuir na história, bem como o conteúdo da mensagem dos profetas mostrava Deus soberano, à parte da história.
Está correto o que se afirma em:
Escolha uma opção:
a. I, II e III, apenas.
b. I, II, III e IV.
c. II e III, apenas.
d. I, II e IV, apenas.
e. I e III, apenas.