A perda auditiva é a diminuição da audição em qualquer grau, reduzindo a inteligibilidade da mensagem falada para a interpretação apurada ou para a aprendizagem. A perda auditiva pode ter causas pré-natais, perinatais e pós-natais. Assinale a alternativa que apresenta corretamente a causa com sua descrição.
o a. Causas pré-natais: causada por doenças como meningite, sífilis adquirida, sarampo, entre outras.
o b. Causas pós-natais: Devido a problemas advindos do parto, bem como prematuridade, pós maturidade, anóxia, utilização inadequada do fórceps, infecção hospitalar, entre outras.
o c. Causas perinatais: A surdez é adquirida de forma congênita, ainda no período de gestação, e pode ser decorrente de desordens genéticas ou hereditárias, consanguinidade, fator Rh e ainda relativas às doenças infectocontagiosas, entre outras.
o d. Causas perinatais: Devido a problemas advindos do parto, bem como prematuridade, pós maturidade, anóxia, utilização inadequada do fórceps, infecção hospitalar, entre outras.
o e. Causas pré-natais: Devido a problemas advindos do parto, bem como prematuridade, pós maturidade, anóxia, utilização inadequada do fórceps, infecção hospitalar, entre outras.