1/5 - A sinalização de segurança em áreas de trabalho com alta tensão é essencial para alertar os trabalhadores sobre potenciais perigos, as ações apropriadas a serem tomadas e para ajudar a manter um local de trabalho seguro. De acordo com as categorias às quais a maioria dos sinais de segurança são atribuídos, escolha a alternativa que está correta.
Os sinais de perigo significam algo que não pode fazer, ou seja, um sinal de proibição de entrada apenas para pessoas autorizadas.
Os sinais de proibição sinalizam os níveis de perigo no local de trabalho que requerem atenção extra e podem resultar em ferimentos graves ou morte, mas não representam uma ameaça imediata ao grau de uma zona de perigo.
Os sinais obrigatórios retratam uma ação, item ou comportamento que não é permitido nas proximidades do sinal.
Os sinais de informações de emergência informam a localização de equipamentos de combate a incêndios de emergência, como extintores, mantas anti-incêndio, máscaras de fumaça e mangueiras.
Os sinais de alerta servem como lembretes para as regras de segurança no local de trabalho e práticas recomendadas, bem como direcionam os funcionários para equipamentos de emergência, se necessário.