Download the Guru IA app

Android and iOS

Foto de perfil

Luan

eletroterapia06/20/2024

As correntes elétricas podem ser usadas para produzir uma re...

As correntes elétricas podem ser usadas para produzir uma resposta elétrica em músculos e nervos, por meio da ativação neural pelos sinais elétricos, promovendo contrações musculares. Existem dois conceitos de estimulação elétrica, a estimulação elétrica neuromuscular (NMES) e estimulação elétrica funcional (FES). Assinale a alternativa que diferencia corretamente os dois conceitos: Escolha uma opção:

a. A estimulação elétrica neuromuscular (NMES) é a forma de estimulação elétrica utilizada com altas intensidades para produzir contração muscular e pode ser aplicada associada ao movimento ou não. A contração do músculo inervado ocorre decorrente de despolarização dos nervos motores locais. E a estimulação elétrica funcional (FES) é o termo usado quando tem como objetivo favorecer ou produzir movimento funcional, o qual não é conseguido voluntariamente pelo paciente, por exemplo, para favorecer a dorsiflexão durante a marcha em pacientes neurológicos ou para restaurar equilíbrio e marcha em pacientes com paraplegia. A utilização da FES pode exigir circuitos sofisticados, múltiplos canais, mecanismos de acionamento da corrente e pode precisar ser aplicada a longo prazo e durante várias horas para atingir os objetivos.

b. A estimulação elétrica neuromuscular (NMES) é a forma de estimulação elétrica utilizada com baixa intensidades para produzir contração muscular devendo sempre ser associada ao movimento. A contração do músculo inervado ocorre decorrente de despolarização dos nervos sensoriais locais. E a estimulação elétrica funcional (FES) é o termo usado quando tem como objetivo favorecer ou produzir movimento funcional, o qual é realizado voluntariamente pelo paciente, a corrente tem como objetivo aprimorar o movimento, por exemplo, para favorecer a dorsiflexão durante a marcha em pacientes neurológicos ou para restaurar equilíbrio e marcha em pacientes com paraplegia. A utilização da FES exige circuitos simples, poucos canais, mecanismos de acionamento da corrente e sendo aplicada a curto prazo e durante poucas horas já permite atingir os objetivos.

c. A estimulação elétrica neuromuscular (NMES) é a forma de estimulação elétrica utilizada com baixas intensidades para produzir contração muscular, não podendo ser aplicada associada ao movimento. A contração do músculo inervado ocorre decorrente de polarização dos nervos motores locais. E a estimulação elétrica funcional (FES) é o termo usado quando tem como objetivo favorecer ou produzir movimento funcional, o qual não é conseguido voluntariamente pelo paciente, por exemplo, para favorecer a dorsiflexão durante a marcha em pacientes neurológicos ou para restaurar equilíbrio e marcha em pacientes com paraplegia. A utilização da FES pode exigir circuitos sofisticados, múltiplos canais, mecanismos de acionamento da corrente e pode precisar ser aplicada a longo prazo e durante várias horas para atingir os objetivos.

d. A estimulação elétrica funcional (FES) é a forma de estimulação elétrica utilizada com altas intensidades para produzir contração muscular e pode ser aplicada associada ao movimento ou não. A contração do músculo inervado ocorre decorrente de despolarização dos nervos motores locais. E a estimulação elétrica neuromuscular (NMES) é o termo usado quando tem como objetivo favorecer ou produzir movimento funcional, o qual não é conseguido voluntariamente pelo paciente, por exemplo, para favorecer a dorsiflexão durante a marcha em pacientes neurológicos ou para restaurar equilíbrio e marcha em pacientes com paraplegia. A utilização da FES pode exigir circuitos sofisticados, múltiplos canais, mecanismos de acionamento da corrente e pode precisar ser aplicada a longo prazo e durante várias horas para atingir os objetivos.

e. A estimulação elétrica neuromuscular (NMES) é a forma de estimulação elétrica utilizada com altas intensidades para produzir contração muscular e pode ser aplicada associada ao movimento ou não. A contração do músculo inervado ocorre decorrente de despolarização dos nervos motores locais. E a estimulação elétrica funcional (FES) é o termo usado quando tem como objetivo favorecer ou produzir movimento funcional, o qual é realizado voluntariamente pelo paciente, a corrente tem como objetivo aprimorar o movimento, por exemplo, para favorecer a dorsiflexão durante a marcha em pacientes neurológicos ou para restaurar equilíbrio e marcha em pacientes com paraplegia. A utilização da FES exige circuitos simples, poucos canais, mecanismos de acionamento da corrente e sendo aplicada a curto prazo e durante poucas horas já permite atingir os objetivos.

Send your questions through the App
Equipe Meu Guru

Do you prefer an expert tutor to solve your activity?

  • Receive your completed work by the deadline
  • Chat with the tutor.
  • 7-day error guarantee