Leia o trecho a seguir:
“Pesquisa realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em 2015, sobre os empreendedores no Brasil, traz a seguinte informação: ‘[...] Também para a escolaridade, as distribuições se assemelham. Um baixo número de empreendedores possui curso superior completo: 7% dos empreendedores iniciais e 5% dos empreendedores estabelecidos. Com escolaridade menor, abaixo do segundo grau, são 44% dos empreendedores iniciais e 56% dos estabelecidos. E, que possuem o segundo grau completo, são 49% entre os empreendedores iniciais e 39% entre os estabelecidos’.”
Fonte: Global Entrepreneurship Monitor. Empreendedorismo no Brasil. 2015 Disponível em: https://bibliotecas.sebrae.com.br/chronus/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bds.nsf/c6de907fe0574c8ccb36328e24b2412e/$File/5904.pdf. Acesso em: 6 jul. 2019.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o perfil do empreendedor, analise as afirmativas a seguir.
I. O empreendedor é um indivíduo nato que já possui características empreendedoras, que o dispensam de buscar conhecimento em qualquer fonte.
II. O nível de conhecimento do empreendedor interfere muito em sua capacidade de agir e, consequentemente, no sucesso de seu empreendimento.
III. É possível aprender a ser empreendedor, desde que o indivíduo tenha força de vontade e busque desenvolver suas potencialidades.
IV. As pessoas também se tornam empreendedoras por diversos motivos incluindo perda de emprego, aquisição de novos conhecimentos, mudança de profissão, incentivo da família, entre outros.
Está correto apenas o que se afirma em:
II, III e IV.
III e IV.
I e III.
I, II e IV.
I e II.