Para Clovis Corrêa da Costa, em seu livro Estratégia de Negócios especificar processos decisórios é importante para assegurar que sejam suficientemente ágeis para coordenar processos internos, alocar recursos e monitorar o ambiente externo com eficiência, para gerar inteligência a ser usada em respostas suficientes a fatos novos. (...) Ao especificar processos decisórios, define-se boa parte do modelo de gestão: os aspectos do ambiente externo e os desempenhos internos a monitorar, os indicadores de desempenho e as formas de medir resultados, as competências requeridas para algumas decisões e a velocidade necessária de resposta.
COSTA, Clovis Corrêa da. Estratégia de Negócios. São Paulo, SP: Saraiva, 2009. p. 94.
Sobre a relação entre a seleção de indicadores e a execução da estratégia organizacional, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Os indicadores selecionados ajudam na avaliação do desempenho organizacional e são fundamentais para a medição do desempenho.
PORQUE
II. Para a execução da estratégia organizacional os indicadores devem refletir os objetivos estabelecidos pela estratégia.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.