“Doce Argumento” – Eficiente na simplicidade
Os traços iniciais de "Doce Argumento" parecem constituir um filme bobo e superficial, que simplesmente reproduziria os padrões de filmes cômicos high school norte-americanos. O julgamento precipitado do título, do cartaz ou dos primeiros momentos da narrativa ofusca as virtudes da produção, que [...] entrega uma diversão simples e eficiente. Na trama, os jovens Lona e Bennett são membros do clube de debate de sua escola e vivem em pé de guerra por conta de sua rivalidade. [...]
O tema é apresentado e filmado pelo diretor Ben Shelton de modo oscilante, tendo seus acertos e suas deficiências. O cineasta confere agilidade e dinâmica à narrativa através de uma linguagem de fácil comunicação com o público juvenil: cortes rápidos e planos variados esteticamente [...]; ao mesmo tempo, peca pela repetição de recursos que apenas triunfariam com uso moderado [...].
À medida que “Doce argumento” se desenvolve, é possível compreender e se identificar com as jornadas de Lona e Bennett [...]. Não é perfeito, tem suas oscilações e falhas nos recursos narrativos, porém convence como história romântica de amadurecimento.