"Edward Evan Evans-Pritchard (1902-1973) foi um antropólogo que teve grande importância para a formação da Antropologia Social. Recebeu influências de Malinowski e Radcliffe-Brown, seguindo o Estrutural-Funcionalismo, porém se afastando de algumas questões teóricas de Radcliffe." (Unidade 3. Seção 3). Evans-Pritchard é um dos mais importantes antropólogos da história, suas pesquisas inauguram aquilo que passou a ser chamado de antropologia política. Analise as afirmações a seguir e assinale a correta em relação ao autor:
A. Evans-Pritchard valoriza tanto as questões históricas quanto o trabalho de campo empírico, o que lhe permitiu mostrar a complexidade das sociedades africanas.
B. Evans-Pritchard analisou a bruxaria presente entre os Azande e conclui que essa é uma prova de sua inferioridade racial se comparado aos ocidentais.
C. Em suas pesquisas o autor dispensa o trabalho de campo e recorre exclusivamente à análise de dados históricos
D. Evans-Pritchard, assim como Malinowski, é um autor evolucionista, e como tal entende que ia nativos da África são atrasados e agem segundo seus instintos naturais
E. Evans-Pritchard foi um representante do evolucionismo e pensa em termos de evolução cultural, para ele os Nuer eram selvagens.