- A modulação AM-DSB/SC requer o minimo de potência transmitida e de largura de banda do canal, porém, é de aplicação limitada e complexa.
Verdadeiro
Falso
- Considerando um sinal AM-DSB
com =60% e com potência de portadora de 1 kW, a potência de saida aumenta com a modulação.
Verdadeiro
Falso
- Uma portadora de 100 kHz é modulada em amplitude DSB com um sinal de com frequência máxima em 2 kHz. As frequências mínima e máxima do sinal transmitido são respectivamente:
100 e 104 kHz
96 e 100 ktz
98 e 100 kHz
90 e 102 kHz
100 e 102 kHz
- A modulação AM-558 é adequada para a transmissão de sinais com gap de energia no espectro entre zero e algumas centenas de Hz, condição em que se enquadram sinas de voz.
Verdadeiro
Falso
- Com relação ao circuito apresentado na Figura a seguir
O circuito é conhecido como detector de envelope e permite extrair a mensagem m(t) de um sinal modulado em AM-DSB/SC.
Verdadeiro
Falso
- Para um mesmo sinal modulante e uma mesma amplitude da portadora, a relação entre as potências consumidas pelas técnicas DSB/SC, DSB e SSB pode ser resumida como:
Pot (DSB/SC), Pot [SSB] Pot (DSB)
Pol (SSB) Pol (DSB), Pot [DSB/SC]
Pol (DSB) Pot [DS8/SC), Pot (SSB)
Pol (DSB) Pol (SS8], Pot [DSB/SC]
Pot [DSB/SC)-Pol (DSB) - Pol (SSB)
- A largura de banda de um sinal AM depende da targura de banda do sinal de informação modulante e do valor da percentagem de modulação, Quanto maior for a percentagem de modulação, maior será a largura de banda do sinal AM gerado.
Verdadeiro
Falso
Untransmissor de RF, FM, transmite em uma frequência de 100 MHz e com uma potência de 200 W, quando não modulado. Quando modulado em frequência, por um sinal de áudio de 1250 Hz e com um desvio máximo da portadora de 20 kHz, a potência de transmissão