1-No contexto do livro, o que significa a expressão "quarto de despejo"? Explique o significado e como essa expressão reflete a vida de carolina
2-No livro, Carolina menciona a "solidão". Qual o impacto dessa solidão em sua vida? De exemplos do texto que suportem sua resposta. Inclua qual data você tirou o seu exemplo do livro.
3- O que Carolina de Jesus quer transmitir com a frase "Eu escrevo para não enlouquecer"? Explique osignificado dessa afirmação e sua importância para a autora. 4- Carolina descreve a esperança como um sentimento que a mantém viva e motivada. Um trecho que exemplifica isso pode ser a referência a seus sonhos de uma vida melhor, simbolizando sua resiliência em qual data ?
5-Em relação ao dia 6 de maio:
Quem foi responsável por buscar água pela manhä?
A) A narradora
B) O João
C) O tenente
D) Ninguém
E) María
6-"... As vezes mudam algumas familias para a favela, com crianças. No inicio são iducadas, amaveis. Dias depois usam o calão, são soezes e repugnantes. Transformam-se em objetos que estavam na sala de visita e foram para o quarto de despejo" No trecho, a transformação das famílias que se mudam para a favela é comparada a uma mudança de estado de materiais, Qual é a metáfora utilizada para descrever essa transformação?
A) A transição de um estado puro para um estado poluído.
B) A transformação de diamantes em chumbo.
C) A mudança de uma casa bonita para um espaço de desperdicio. D) A passagem de um lar acolhedor para um lugar hostil.
E) A degradação de flores em ervas daninhas
7-Após a leitura do dia 25 de JULHO Após a leitura, os alunos devem escrever uma breve reflexão sobre o que Carolina expressa nesse dia. Perguntas que podem guiar a reflexão:
Quais são as principais emoções que Carolina sente?
Como ela descreve suas experiências naquele dia?
Que eventos ou circunstâncias a impactaram?