Baixe o app do Guru IA

Android e iOS

Estudos gerais

Question image: 1. Os poemas árcades se baseiam nas concepções estéticas do Classicismo e da Antiguidade clássica.

Entre os três textos, dois fazem uso de um tipo de composição poética que foi introduzido no Classicismo. Identifique esses textos e dê o nome desse tipo de composição poética.

b. No texto 1, de Bocage, há elementos da cultura greco-latina. Quais são eles?

2. Leia o boxe "Temas da poesia árcade". Depois, responda: Qual é o tema que o eu lírico desenvolve nas duas primeiras estrofes do texto 1? Justifique sua resposta com elementos do texto.

3. Nos terceiros do texto 1, convide que o eu lírico faz a sua amada, Marília, a mover-se dos termos do figure e brinque da aurea mediocris. Explique essa afirmação utilizando elementos do texto.

4. No texto 2, Cláudio Manuel da Costa cria paralelismos com fenômenos da natureza para expressar o estado da alma do eu lírico.

a. Nesse texto, como a natureza é descrita? Justifique sua resposta com elementos do texto.

b. Em que a tempestade da natureza difere da tempestade interior do eu lírico?

5. O eu lírico se dirige a Nise, sua amada pastora. Nesse poema, como ele a descreve? Por quê? Justifique sua resposta com elementos do texto.

1. Os poemas árcades se baseiam nas concepções estéticas do Classicismo e da Antiguidade clássica. Entre os três textos, dois fazem uso de um tipo de composição poética que foi introduzido no Classicismo. Identifique esses textos e dê o nome desse tipo de composição poética. b. No texto 1, de Bocage, há elementos da cultura greco-latina. Quais são eles? 2. Leia o boxe "Temas da poesia árcade". Depois, responda: Qual é o tema que o eu lírico desenvolve nas duas primeiras estrofes do texto 1? Justifique sua resposta com elementos do texto. 3. Nos terceiros do texto 1, convide que o eu lírico faz a sua amada, Marília, a mover-se dos termos do figure e brinque da aurea mediocris. Explique essa afirmação utilizando elementos do texto. 4. No texto 2, Cláudio Manuel da Costa cria paralelismos com fenômenos da natureza para expressar o estado da alma do eu lírico. a. Nesse texto, como a natureza é descrita? Justifique sua resposta com elementos do texto. b. Em que a tempestade da natureza difere da tempestade interior do eu lírico? 5. O eu lírico se dirige a Nise, sua amada pastora. Nesse poema, como ele a descreve? Por quê? Justifique sua resposta com elementos do texto.

Bom dia, responda por favor. 👊🏽

A

Aulus

Feita pelo app
06/12/24