10:18 P
96%
Simulados das avaliações
D. F,V,V,V,F
E. V,F,F,F,F
LIMPAR MINHA ESCOLHA
Questão 6
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Avalie o seguinte enunciado: Em conflito com as afırmações dos pelagianos que minimizavam ou até anulavam a interferência divina, Agostinho dá ênfase à graça como única alternativa para a saída do estado do pecado e para redenção do próprio homem. A escolha do mal é um ato essencialmente humano devido a sua natureza corrompida pelo pecado original, mas a saída de tal estado, a salvação, só seria efetivada com a ação divina.
A partir de tal enunciado, qual das alternativas é a correta?
Escolha uma opção:
A. O homem escolhe a ação injusta como elemento da ação divina, pois este já foi determinado a agir desta forma.
B. O homem decide pelo mal porque é determinado por Deus a seguir tal trajeto, logo sua ação é moral.
C. A graça é um bem divino ao homem para sair do estado de pecado e afirmar sua liberdade, pois o mal não surge da vontade humana.
D. Para Agostinho a graça é possível ao homem como elemento de sua bondade divina, mesmo naturalmente o homem escolhendo o mal.
E. As ações humanas não definem o homem, pois suas ações são determinações divinas e por meio dessas ações este alcança a graça.
LIMPAR MINHA ESCOLHA
Questão 7
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Levadas pela concorrência por fatia de mercado, as televisões recorrem cada vez mais aos velhos truques dos jornais sensacionalistas, (...). As notícias de variedades, como disse têm por efeito produzir o vazio político, despolitizar e reduzir a vida do mundo à anedota e ao mexerico (...) fixando e prendendo a atenção em acontecimentos sem consequências políticas, que são dramatizados para deles "tirar lições", ou para transformar em "problemas da sociedade". (BOURDIEU, 1997, p.73).
Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: