-
Explicante radicais sempre podem gerar riscos e magnitudes. Faça dos princípios, como o eixo, que é tratado em uma única relação com a obliquidade. A física se torna para bens difíceis de entender, mesmo apresentando questões pela ação. O movimento da inércia pode explicar quando interferido. Portanto, sempre devemos estar atentos ao que está sendo observado em suas características como um obstáculo e não.
-
Um avião percorre uma trajetória retilínea na direção Leste-Oeste, no sentido sendo aplicado sobre o ar uma força de 2000N. O ar aplica uma força de resistência ao avanço, na mesma direção, mas no sentido contrário, que apresenta uma intensidade valendo 1500N. Sabendo que esse avião tem massa de 4000 kg, qual a aceleração desenvolvida em m/s²?
-
Observe esta placa na parede de um elevador:
ATENÇÃO CAPACIDADE LICENCIADA PASSAGEIROS OU 700
CUIDADOS NECESSÁRIOS
A placa confunde massa e peso. Qual é o modo correto de descrever o peso máximo do elevador?
-
Na teoria de Newton, o conceito de força desempenha um importante papel para o estudo dos movimentos dos objetos. Esse conceito pode ser associado à capacidade de colocar um objeto em movimento bem como de trazê-lo ao repouso.
-
Em 1687, em sua famosa obra Princípios Matemáticos da Filosofia Natural, o físico inglês Isaac Newton formulou três leis que constituem a base para a compreensão dos comportamentos físicos e estáticos dos corpos materiais, tanto na Terra como no espaço. A primeira é a lei de inércia, a segunda é a que relaciona o corpo que adquire e a terceira é a lei da ação e reação.
-
Um corpo de massa 3kg encontra-se em repouso sobre uma trajetória retilínea. Sob ação de uma força resultante, constante, atua sobre ele, com velocidade de 40m/s. A intensidade da força resultante age sobre o corpo, em N é