- A Farmacologia é uma ciência que compreende o entendimento histórico, propriedades físico-químicas, composição, bioquímica, efeitos fisiológicos, mecanismo de ação, absorção, distribuição, excreção e terapêutica, relacionados a substâncias químicas que são capazes de alterar a função normal do organismo.
De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação das áreas da farmacologia contidos na Coluna A com seus respectivos conceitos, apresentados na Coluna B.
COLUNA A
I. Farmacocinética
II. Farmacodinâmica
III. Farmacogenética
IV. Farmacogenômica
COLUNA B
- Inserida como uma área de estudo relacionada a hereditariadade na variação da resposta aos fármacos, trazendo luz a algumas explicações para as que se relacionavam com diferentes medicamentosas e eram classificadas como idiossincráticas.
- Dividida da farmacologia que estuda as modificações que o fármaco sofre ao longo do caminho pelo organismo e composta de várias etapas, conhecidas como processos de Absorção, Distribuição, Metabolização e biotransformação e Eliminação.
- Se caracterizou pelo aprimoramento da farmacoterapia, melhorando a eficácia dos tratamentos a partir do mapeamento genético. Isso traz um novo entendimento para os fisiológicos que irão.
- Assinale a alternativa que apresenta CORRETA.