3/5 - Na instalação do ramal de entrada
por parte do cliente, é importante que este seja disposto com uma folga mínima de 0,50 m para fora da extremidade do eletroduto que o abriga, possibilitando, assim, sua conexão com o ramal de ligação. Além disso, outros requisitos são imprescindíveis para a instalação segura deste componente, sendo estes corretamente descritos na alternativa:
Não é permitido que o ramal de entrada seja instalado sem interceptar terrenos vizinhos, pois, a partir de emendas no mesmo, se faz a distribuição de energia para mais de uma unidade, tornando, assim, as instalações mais seguras por permitir que a corrente flua de forma não concentrada.
Não é permitido que os condutores do ramal de entrada apresentem emendas e devem ser posicionados sempre pela frente da unidade, a uma distância mínima de 1,20 m de sacadas e janelas, livres de obstáculos e sem interceptar terrenos vizinhos.
Não é permitido que os condutores que constituem o ramal de entrada sejam instalados a uma distância superior a 1,20m de sacadas e janelas, pois, em situaçōes de emergência, estes devem ser acessiveis para a desconexão.
Os condutores que constituem o ramal de entrada devem apresentar emendas para que, assim, a corrente passe com mais facilidade pelos mesmos. Além disso, devem ser instalados o mais perto possivel da rede, podendo inclusive interceptar terrenos vizinhos se necessário.
É importante que o ramal de entrada seja conectado sempre pelos fundos da unidade, onde há menor trânsito de pessoas e, além disso, sempre que possível, deve ser interceptado por obstáculos, de modo a dificultar o acesso ao mesmo.