3 ) Quanto ao romance brasileiro na segunda fase do Modernismo, podemos afirmar, exceto:
A) Na segunda fase do Modernismo existe uma preocupação com a exploração de novas formas narrativas, destacando-se nesse âmbito o romance regionalista de Guimarães Rosa e o psicológico de Clarice Lispector.
B) Rachel de Queiroz e José Lins do Rego são importantes nomes da prosa moderna dos anos 1930 e os sertanejos da região Nordeste são a base contextual e temática de suas escrituras.
C) Dentre as características do modernismo de 1930 podemos destacar a busca por temas nacionais ligados ao interior, o interesse pela vida cotidiana de tipos regionais e a aproximação com uma linguagem mais brasileira:
D) A obra de Graciliano Ramos é caracterizada pela utilização de vocabulário seco, linguagem concisa, enxuta, pela frase curta e pela contida adjetivação.
E) Marques Rebelo, autor carioca, embora se demonstre um herdeiro da primeira fase do Modernismo, tem os seus trabalhos guiados, muitas vezes, por temas e estilos que podem se inserir na mesma linha de escritores como Machado de Assis e Lima Barreto.