A criação de um tipo societário com regime de responsabilidade limitada é imperativo econômico para a diminuição do risco da atividade empresarial. Na sociedade limitada existe separação entre o patrimônio social e o dos sócios, cuja responsabilidade é limitada ao valor de sua quota integralizada. A regra é a sociedade ser responsável com seu patrimônio pelo cumprimento das obrigações sociais."
(VENOSA, Sílvio de Salvo; RODRIGUES, Claudia. Direito empresarial. 10. ed. São Paulo: Atlas, 2020. p. 154)
Sobre a sociedade limitada, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
A sociedade limitada rege-se, nas omissões das disposições específicas do Código Civil, pelas normas da sociedade simples. Todavia, o contrato social poderá prever a regência supletiva da sociedade limitada pelas normas da sociedade em comandita simples.
b)
Na Sociedade Limitada, a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos eles respondem, solidariamente, até a integralização do capital social da empresa.
c)
O capital social da sociedade limitada divide-se em quotas, podendo ser integralizadas em pecúnia, com bens adequadamente estimados e por prestação de serviços.
d)
A administração atribuída no contrato social a todos os sócios da sociedade limitada estende-se, de pleno direito, aos que posteriormente adquiram essa qualidade.
e)
Na sociedade limitada, a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela subscrição do capital social.