8- (MS.EM13CHS604) Uma das características do governo de Juscelino Kubitschek foi o estímulo à produção industrial e ao aumento do consumo por parte das camadas urbanas de rendimento médio. Tal político obteve sucesso junto à população, e economicamente não teve como consequência:
A) a consolidação do setor de bens de consumo.
B) o aumento da inflação.
C) o aumento da dívida pública.
D) a intensificação da industrialização.
E) o aumento da qualidade de vida da classe operária.
8- (MS.EM13CHS604) Marcado como um período de desenvolvimento industrial e da construção de Brasília, é incorreto afirmar que o governo de Juscelino Kubitschek:
A) ainda teve que enfrentar outros levantes (1956 e 1959) de pouca expressão que demonstravam o interesse dos militares em reassumir o governo.
B) conseguiu: o crescimento do parque industrial brasileiro em cerca de oitenta por cento; o aumento das usinas hidrelétricas (Furnas) e da indústria de aço; além da instalação da indústria de automóveis e da criação de novas rodovias (Belém-Brasília).
C) teve a UDN como aliada principalmente na oposição a uma tentativa de golpe militar ocorrida depois que o então presidente Café Filho afastou-se do cargo por motivo de saúde.
D) manteve o desenvolvimento não homogêneo em todas as regiões do país. A miséria e o atraso econômico de diversas regiões impulsionaram grandes fluxos migratórios para a região Sudeste do Brasil.
9- (MS.EM13CHS602) Quais foram as principais causas da Crise de 1929?
10- (MS.EM13CHS604) Era Vargas é nome dado ao período em que Getúlio Vargas foi presidente do país. A história da Era Vargas é dividida em três fases, escreva essas fases.