- Entre as discussões que envolvem os mobiliários, é importante falar sobre os mobiliários e sua evolução cronológica, em busca de agregar conhecimento aos profissionais de projeto quanto às características e funcionalidades dos produtos contemporâneos, visto que historicamente os móveis são criados como resposta às demandas da vida cotidiana, e com isso pode-se identificar a adequação aos requisitos de harmonização das formas, materiais, técnicas e tecnologias disponíveis a cada época. Com base neste contexto, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
No estilo industrial, falamos sobre o estilo minimalista, produzindo móveis e sofás baixos, com acabamentos perfeitos, sendo as peças associadas à produção da Bauhaus. Neste momento surge o primeiro uso do termo "mobiliário de design", a Cadeira Barcelona e a Chaise Longue de Mies van der Rohe.
No estilo Império e Neoclassicismo, as curvas têm força à proliferação do uso do bronze. No estilo Art and Crafts, móveis em madeira são deixados ao lado, dando espaço a novos mobiliários.
Não há registros dos mobiliários egípcios, gregos e romanos em referências e conhecimentos na elaboração dos mobiliários.
No estilo Barroco e no Rococó direciona-se às atenções às razões, dando ênfase às atribuições funcionais.
No Renascimento, em que o mobiliário atua ricamente, neste momento, apresenta apenas no espaço público.